No Manna tudo respira bom gosto. As revistas criteriosamente escolhidas para a estante, as loiças que apetece meter secretamente na mala antes de pagar a conta, a decoração minimalista e até a banda sonora, que nunca falha.
E ainda não chegamos à comida. Vegetariana, tem por base ingredientes biológicos e sazonais, com a criatividade de não dar sequer hipótese a alguém chegar com ideias preconcebidas de que o verde é aborrecido.
Agora estão numa pausa para férias, que isto de abrir um restaurante pouco antes da pandemia foi de deixar os proprietários numa situação que pediu reação rápida e meses de stresse. Mas o regresso vai ser marcado por um jantar especial.
Sara e Héder convidaram a chef e food stylist Joana Limão para vir assumir as rédeas da cozinha, ainda que Sara, a chef de serviço e co-proprietária do Manna, até porque este é um evento a quatro mãos.
O supperclub acontece dia 29 de agosto às 19h30 e terá 6 momentos de degustação, com harmonização de vinhos naturais selecionados pelo Helder, a outra metade do Manna, e duas bebidas especiais criadas pela Joana. No final, o café de especialidade que o restaurante serve todos os dias. O preço é 55€.
O mote para a criação do menu foram as memórias de infância da Joana, incluindo sopas de tomate, queijos (veganos), “sashimi”, entre outros, combinando com elementos, técnicas e pratos que já são “imagem de marca” da cozinha do Manna.
Para quem não vive no Porto e não quer perder esta oportunidade, foi criada uma parceria com os B28 Apartments que oferece 50% de desconto na estadia e pequeno-almoço de domingo preparado pelo Manna.
Os lugares são limitados e os bilhetes estão à venda na secção Shop do site mannaporto.com. Para quem pretende adquirir o alojamento nos B28 Apartments beneficiando das condições especiais da parceria será fornecido um código promocional
para utilização no momento de check-out da compra.