Pelo segundo ano consecutivo, as festas dos Santos Populares foram canceladas em Lisboa. Se podemos maldizer pela milionésima vez a pandemia da COVID-19? Sim. Mas também podemos esquecer as tristezas e matar as saudades das sardinhadas com uma Pizza Santo António.

Esta novidade do Veramente Pizza & Vino vem assinalar os festejos que, todos os anos inundam as ruas de Lisboa e as enchem de gente, manjericos, música e, claro, sardinhadas até mais não. O chef Igor Penna juntou à massa fofa e de longa fermentação a sardinha e o pimento verde. À base de mozzarella fior di latte, junta-se ainda tomate cherry e queijo ricota, com um toque de manjericão fresco.

Crítica. A pizza do Igor demora 48 horas a chegar ao forno. Mas a espera vale tãooo a pena
Crítica. A pizza do Igor demora 48 horas a chegar ao forno. Mas a espera vale tãooo a pena
Ver artigo

"A sardinha é a rainha dos Santos Populares, pelo que não podia ficar fora dos nossos festejos. Mas, em vez de assada e inteira, apresentamos o peixe desfiado, temperado com limão e manjericão, para amenizar o seu sabor forte, que é também equilibrado com o queijo ricota. É uma pizza leve, diferente e que vai bem com um vinho branco bem fresco", explica Igor Penna, que sugere que esta novidade seja acompanhada por um copo (ou uma garrafa) de Pinot Grigio, vinho do nordeste de Itália.

Santo António é padroeiro da cidade Lisboa ( e São Vicente o padroeiro do Patriarcado de Lisboa). O santo nascido em Lisboa e que morreu em Itália também é padroeiro da cidade de Pádua. Assim, a Pizza Santo António cria uma ligação entre Portugal e o país natal de Igor Penna. A nova pizza (9,50€) vai estar na ementa do Veramente Pizza & Vino a partir de sexta-feira, 11 de junho, até dia 20.

Pizza Santo António
Pizza Santo António

Arraiais não há, mas nada nos impede de festejar à mesa, numa esplanada. Esta sexta-feira, o Veramente Pizza & Vino assinala os Santos Populares com um fim de tarde especial. Entre as 17h30 e as 20h, haverá um barman da Aperol a preparar o típico aperitivo italiano Aperol Spritz, que terá um preço especial, entre outros cocktails. Para os que se juntarem à festa, há ainda aperitivos italianos e oferta de focaccia e outros petiscos aos clientes

Morada: Avenida D. Carlos I 144 A, Lisboa
Telefone: 213 960 987
Horário: 12h-22h. Fecha à terça-feira

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.