Uma caixa avisam que no seu interior está aquilo que podemos considerar "food porn". Das duas uma: ou é uma brincadeira, ou uma pizza extra queijo com pedaços de bacon. Mas a caixa de cartão do restaurante SOI, do grupo SushiCafé, não tem nada disso. Apesar do formato poder fazer parecer uma pizza, tem na verdade um entrecosto de porco cozinhado lentamente acompanhado de molho barbecue.

É a mais recente novidade do restaurante de cozinha asiática SOI, que tem um conceito de street food, e que pode ser apreciado in loco ou em casa, com as entregas ao domicílio.

Seja em que lado for, os Korean Pork Ribs (14€) não são servidos num prato normal, mas sim numa caixa de pizza com o aviso “Be careful – Food Porn Inside”, para que não seja aberta por famintos com menos de 18 anos.

A razão? Mostrar que o conceito de "food porn" não diz respeito apenas a pizzas, hambúrgueres ou uma carbonara, e que um entrecosto de porco "é, verdadeiramente, o prato por que devemos ansiar quando temos desejos de comida deliciosa e de conforto", afirma o chef Maurício Vale, responsável por este entrecosto cuja carne se desfaz na boca devido ao modo de confeção.

Pode comer os Korean Pork Ribs no restaurante, encomendar para take-away ou, se é para ter uma experiência com 100% de conforto, pedir a partir do sofá através do Uber Eats, Glovo ou noMenu.

SOI - Asian Street Food

Localização: Rua da Moeda 1C, 1200-109, Lisboa
Contactos: 912 895 391 ou soi@gruposushicafe.com
Horário: Todos os dias: 12h-22h30
Reservas: SoiSushiCafe

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.