Amélia, Olívia, Basílio e Nicolau. Podíamos estar a falar de quatro amigos, mas tratam-se de alguns dos espaços mais concorridos de Lisboa para pequenos-almoços e brunches demorados, almoços intagramáveis e lanches gulosos — e um deles está quase a chegar à linha.

O Nicolau vai inaugurar um espaço na vila de Cascais, e embora ainda não seja conhecido o local ou data exata de abertura, o restaurante confirmou à MAGG que as portas abrem até ao final do ano.

O Nicolau apresentou a melhor amiga a Lisboa. É a Olivia e tem uma cookie que "é mesmo a loucura"
O Nicolau apresentou a melhor amiga a Lisboa. É a Olivia e tem uma cookie que "é mesmo a loucura"
Ver artigo

A replicar a carta do espaço de Lisboa, são esperadas as famosas panquecas — como as Red Velvet ou as Nicolau —, saladas, tostas, ovos de diferentes formas, dos Benedict com bacon aos da casa, sem esquecer as bowls, entre outras sugestões.

É também esperado que o conceito de brunch esteja disponível no novo espaço de Cascais. Em Lisboa, no Nicolau original, existem duas propostas de brunch: o Nicolau, composto por sumo de laranja, iogurte com fruta e granola caseira ou panqueca clássica, ovos à escolha e café, americano ou chá; e o vegan, também com sumo de laranja, iogurte de coco com doce de maçã ou granola caseira ou panquecas de aveia e banana, tosta de húmus de feijão branco com espinafres e cogumelos salteados, e café ou chá. Ambos têm um custo de 16€ por pessoa.

Para além do restaurante de Lisboa e da abertura em breve em Cascais, o Nicolau também tem um espaço no Porto.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.