Este artigo tem mais de um ano
O restaurante asiático do grupo Fullest lançou três novas propostas. A MAGG provou-as, tem a sua favorita, mas garante que são todas perfeitas para satisfazer os desejos do mais exigente apreciador deste famoso prato japonês.
A nossa primeira visita ao CRU, o restaurante de sushi do grupo Fullest, foi uma lufada de ar fresco. Ficámos fãs do niguiri de toro e caviar, adorámos o carpaccio de salmão com vieiras e, no final, fomos completamente apanhados de surpresa com uma viagem à nossa infância, proporcionada pela pannacota de chocolate branco com calda e framboesa, água de rosas, granizado de líchias e framboesa lyo, cujas peta-zetas nos rebentaram no céu da boca e nos encheram a alma de alegria.
Regressámos ao espaço situado na zona histórica de Lisboa para provar as três novas propostas, recém-chegadas ao menu, e nenhuma nos desiludiu. Manteve-se a nossa convicção de que o CRU é um dos melhores restaurantes de sushi e fusão asiática da capital, onde é possível fazer uma refeição diferenciadora sem gastar rios de dinheiro, e com propostas surpreendentes, sem cair em exageros inovadores.
O new style carpaccio de atum, lírio e salmão**, com fatias frescas de peixe, semi-submersas num refrescante e ligeiramente adstringente molho ponzu, foi perfeito para degustar os sabores delicados destes três espécimes do mar.
O CRU tem duas novas propostas de gunkan (peças de sushi em que o recheio é colocado no topo, servindo como uma espécie de coroa do rolo de arroz). Temos alguma dificuldade em decidir qual a melhor. O gunkan de lírio, spicy tuna e ovo de codorniz ** combina a delicadeza untuosa dos dois peixes com a cremosidade da gema do ovo, uma verdadeira explosão de sabores na boca.
O gunkan de wagyu, foie gras e teriyaki**, além de ser perfeito para os amantes de carne, é um momento de decadência, opulência e intensidade, e todos os adjetivos que possam descrever esta dentada perfeita. A carne amanteigada, ligeiramente braseada, do wagyu, derrete-se na boca, e a sua suavidade é potenciada pelo sabor distintivo do foie gras. É o nosso favorito? É.
* a MAGG visitou o CRU a convite do restaurante
** o restaurante não forneceu os preços dos novos pratos
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.