O novo Aldi de Picoas abriu esta quarta-feira, 16 de junho, e a MAGG aproveitou para fazer uma visita ao espaço. São 640 metros quadrados assentes num conceito de proximidade que a cadeia de supermercados alemã quer fazer chegar aos seus clientes.

Localizada no número 10 da Rua Filipe Folque, em pleno centro de Lisboa, a nova loja de conveniência abriu portas de forma inusitada. É que no dia anterior à abertura, os vizinhos daquela zona já estavam curiosos e queriam, a todo o custo, dar uma espreitadela e saber o que ali se preparava. Quem o diz é Rita Agostinho, diretora de comunicação do Aldi.

Aldi chega ao centro de Lisboa. Saiba onde fica e quando abre o novo supermercado
Aldi chega ao centro de Lisboa. Saiba onde fica e quando abre o novo supermercado
Ver artigo

"Ontem [nr: terça-feira, 15 de junho], os clientes já queriam entrar na loja. Íamos dizendo que ainda não estava aberta, só a partir do dia seguinte é que podiam entrar. Alguns clientes estão ainda na experiência da descoberta", conta Rita Agostinho, que chama a atenção para a diversidade de produtos que se pode encontrar naquele espaço.

Apesar de o espaço ser mais reduzido, a oferta de artigos continua a ser a mesma que se pode encontrar nos supermercados da marca, bem como os preços. São cerca de 1400 produtos de retalho alimentar (e não só, mas já lá vamos). Todas as semanas, chegam às lojas novos produtos que ficam disponíveis durante um determinado período de tempo e na loja de Picoas não será diferente.

"Este novo conceito é uma transposição daquilo que é o ADN Aldi para um espaço mais urbano. Um formato de conveniência que se pretende que seja mais próximo dos clientes. Aqui os clientes podem encontrar a mesma oferta que temos nas outras lojas, mas com ligeiras adaptações para que o espaço seja agradável de circular", acrescenta a diretora de comunicação da marca.

O espaço, para além de ser bem iluminado, tem ainda várias caraterísticas que permitem aos vizinhos poderem fazer as suas compras de forma mais cómoda. Os carrinhos de compras são mais compactos e a linha de caixas foi construída de forma lateral, lado a lado, de modo a rentabilizar o espaço.

Assim, quando estiver a caminho do trabalho ou de qualquer outro compromisso e passar pelo Aldi da Rua Filipe Folque para comprar o almoço, terá todo o processo facilitado. "A loja está muito forte em termos de apresentação, mas está simples para as pessoas poderem fazer as compras", começa por contar Jorge Ferreira, responsável de loja.

"A abertura de uma loja é sempre complicada, são muitas coisas a acontecer ao mesmo tempo", acrescenta Jorge, que não poupou os elogios à sua equipa e ao movimento que já se fazia sentir às 10h. O espaço havia aberto portas às 08h e, em apenas duas horas, os colaboradores tiveram de repor produtos algumas vezes.

Conheça o novo Aldi de Picoas
Entrada da nova loja Aldi, em Picoas, Lisboa créditos: Aldi

Vizinhos de Picoas rendidos ao novo espaço

Durante a visita da MAGG, vários clientes foram falando connosco sobre a experiência que estavam a ter no novo Aldi e, inclusive, pediram ajuda para encontrar alguns produtos ou saber preços.

Foi o caso de uma vizinha que nos resolveu questionar sobre o preço de um conjunto de dois pacotes de queijo fatiado, que, efetivamente, compensava mais em termos de custo do que levar apenas um. Mas acabámos por perceber que aquela cliente vivia sozinha e preferia não comprar em quantidade.

Assim, percebe-se que o conceito de proximidade foi bem conseguido desde o primeiro dia. Para além de uma relação próxima com os clientes, os 20 funcionários que integram a equipa do Aldi de Picoas também residem na zona e alguns até já conhecem os vizinhos, algo que acaba por não acontecer nos supermercados maiores.

Ainda à conversa com Rita Agostinho, apercebemo-nos de uma outra história que acontecera minutos antes da chegada da MAGG. "Estávamos ali na entrada e apercebemo-nos de um carro que estava destravado e começou a andar. Pertencia a um cliente que estava na nossa loja. Entretanto, o cliente saiu, colocou as compras no carro e quando o informámos que segurámos o seu veículo, brincou e disse que isso também fazia parte do serviço do Aldi. E nós, sem hesitarmos, dissemos que sim", conta, sem esconder a diversão que foi aquele momento.

Fachada Aldi Picoas
Fachada Aldi Picoas créditos: Aldi

Provavelmente, estava com muita vontade de ver os produtos de bazar que só podem ser encontrados nas lojas Aldi, desde frigideiras, máquinas de pipocas, roupa para bebé a máquinas de depilação. Esta foi uma categoria que a marca se preocupou em inserir nesta loja com um espaço mais pequeno, pois não quer que os vizinhos de Picoas deixem de ter as mesmas oportunidades que podem encontrar nas grandes superfícies.

Uma secção de pastelaria, mercearia, bebidas, produtos biológicos e vegetarianos, conservas, frescos, congelados, há de tudo neste novo espaço.

Como já percebemos, houve a preocupação de pensar nos vizinhos de Picoas e naquilo de que poderiam gostar. Nas próximas semanas, a cadeia de supermercados vai estar atenta para perceber quais são os produtos que os clientes daquela zona mais gostam, de forma a serem feitas atualizações ou reposição de produtos.

Enquanto estiverem em vigor as medidas contra a COVID-19, o Aldi de Picoas está aberto todos os dias entre as 08h00 e as 21h00. Para já, esta é a primeira loja de proximidade, sendo que é a 93ª loja da cadeia de supermercados alemã. Em breve, irá contar com mais uma loja de proximidade bem no centro da capital portuguesa.

Percorra a galeria de fotos da nova loja.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.