O Rock in Rio regressa ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, já este fim de semana. Nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho, são dezenas os artistas que vão pisar os vários palcos do festival. A 9.ª edição acontece depois de dois anos de paragem forçada pela pandemia da COVID-19.

Roberta Medina e o Rock in Rio. "A maior parte dos desafios que vivi foi por ser filha, não por ser mulher"
Roberta Medina e o Rock in Rio. "A maior parte dos desafios que vivi foi por ser filha, não por ser mulher"
Ver artigo

Este ano, são 18 os espaços de entretenimento, com apresentações e performances live. Há sete palcos: o Palco Mundo, o Galp Music Valley, o Rock Your Street, o Palco Yorn, o Super Bock Digital Stage, o Game Square e o Continente Chef's Garden.

Perto do arranque do festival, a MAGG conversou com Roberta Medina sobre o que aí vem. A diretora do Rock in Rio contou-nos que 63% dos envolvidos no projeto são mulheres, sendo que também o público é composto, na sua maioria, pelo sexo feminino. Assim sendo, trazemos-lhe 10 mulheres que estamos ansiosos por ver no festival.

Anitta (26 de junho, Palco Mundo)

A carreira de Larissa de Macedo Machado, mais conhecida por Anitta, nome artístico, na música, começou em 2010. Desde então, a popularidade da cantora de funk, pop e reggaeton ultrapassou as fronteiras do Brasil e tornou-se global. Aos 29 anos, já lançou cinco álbuns. Internacionalmente reconhecida, vai cantar no Palco Mundo do Rock in Rio português a 26 de junho. Vai deixar-se envolver?

Mariana Bossy (18, 19, 25 e 26 de junho, Super Bock Digital Stage)

Mariana Malhado, ou Mariana Bossy, como se apresenta nas plataformas digitais, é uma das hosts do Super Bock Digital Stage. Este palco interativo vai contar, nos quatro dias do festival, com a presença assídua desta criadora de conteúdos que soma mais de 100 mil subscritores no Youtube. Aos 30 anos, Mariana também é freelancer em gestão de redes sociais.

Catarina Filipe (26 de junho, Super Bock Digital Stage)

A criadora de conteúdos digitais de 26 anos estreou-se na música com "XEQUE-MATE", cujo vídeo, em dois meses, já ultrapassou as 700 visualizações. Foi no Youtube que se tornou conhecida, focando-se em temas relacionados com a moda, a beleza e o lifestyle. Catarina Filipe vai atuar no Super Bock Digital Stage a 26 de junho.

Ellie Goulding (25 de junho, Palco Mundo)

A cantora pop britânica também vai passar pelo Palco Mundo, neste caso a 25 de junho. Ellie Goulding canta temas como "Burn", "Love Me Like You Do", "Still Falling For You", "How Long Will I Love You" e "Lights". Aos 35 anos, já fez duetos com personalidades como Calvin Harris, blackbear e Juice WRLD.

Ana Garcia Martins (25 de junho, Super Bock Digital Stage)

A Pipoca Mais Doce vai estar no Super Bock Digital Stage a 25 de junho, acompanhada por David Cristina. É "Pijaminha de Cenas", o podcast dos dois, que os leva a subir ao palco do Rock in Rio. Os comediantes já tinham feito outro podcast em conjunto, o "Separados de Fresco", que deu origem a um livro.

Ivete Sangalo (19 de junho, Palco Mundo)

Aos 50 anos, Ivete Sangalo volta a pisar o palco do Rock in Rio Lisboa. Enquanto uma das maiores figuras da música brasileira, Ivete, também conhecida por "Rainha do axé", vem encantar Portugal mais uma vez, a 19 de junho, no Palco Mundo. Será a sua 10.ª atuação no festival. A artista conta com mais de 300 canções.

Bárbara Tinoco (19 de junho, Galp Music Valley)

Bárbara Tinoco compõe desde os 16 anos, de forma autodidata. Em 2018, participou no "The Voice Portugal", tendo chegado até às Provas Cegas. Desde então, lançou alguns singles (como "Antes Dela Dizer Que Sim", "diz-me o que é que fizeste" e "Sei Lá") e atuou no Coliseu de Lisboa. A 19 de junho, vai subir ao palco do Galp Music Valley.

Justa Nobre (19 de junho, Continente Chef’s Garden)

Especialista em gastronomia portuguesa, a chef Justa Nobre, 65 anos, também vai estar no Rock in Rio, neste caso no Continente Chef's Garden. Trata-se de um espaço novo para onde chefs portugueses trarão menus que contêm pratos inspirados nos principais ecossistemas de Portugal (agricultura e pecuária, florestas, mar e rios).

Sara Correia (18 de junho, Rock Your Street)

Sara Correia vai encantar o Rock in Rio com o fado, a 18 de junho, no Rock Your Street. Natural de Marvila, em Lisboa, a fadista de 29 anos tem atuado por todo o mundo. Em 2018, lançou o álbum "Sara Correia" e em 2020 "Do Coração". Sara Correia canta desde criança, tendo estado sempre rodeada pelo fado, em parte graças à família.

Catarina Miranda (18 de junho, Super Bock Digital Stage)

A 18 de junho, Catarina Miranda vai trazer "Só mais 5 minutos" ao Super Bock Digital Stage. Neste podcast, entrevista pessoas vindas das mais variadas áreas. O percurso da locutora, apresentadora e criadora de conteúdos digitais passou por sítios como a Rádio Comercial, a RTP, a TVI, a SIC Radical, a TSF e a Mega FM.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.