Os podcasts tomaram conta dos nossos telemóveis, servindo de companhia em casa, no carro ou nos transportes públicos. Humor, informação, ficção e entrevista: estes são os géneros mais ouvidos em Portugal.

Para se estrear ou seguir novos conteúdos, eis dez sugestões de podcasts de entrevista em português.

"A Minha Geração"

Conduzido pela jornalista Diana Duarte e em parceria com a Antena 3, "A Minha Geração" trata-se de um programa de rádio semanal, exibido também na RTP2. Todos os domingos, Diana Duarte entrevista jovens de diversas áreas. "Há uma geração com novos ângulos, preocupações e ideias que merece ser ouvida. É um programa aconselhável a quem está farto de ouvir sempre as mesmas vozes a opinar na rádio", diz a sinopse.

"Deixar o mundo Melhor"

Francisco Pinto Balsemão,  presidente do Grupo Impresa, lança todas as sextas-feiras um episódio onde entrevista cerca personalidades mais marcantes de diversas áreas da sociedade. Em colaboração com o "Expresso", o podcast serve para "assinalar o início das comemorações dos 50 anos" do jornal.

Deixar o Mundo Melhor

"Relatos do Além"

"Relatos do Além" é um podcast brasileiro conduzido pelo criador de conteúdos digitais Cristiano Zoucas. São diversas entrevistas a pessoas que tiveram contacto com o sobrenatural ou que tiveram episódios paranormais. Desde relatos de assombrações, avistamento de espíritos e de fantasmas, extraterrestres e OVNIS.

O primeiro episódio foi publicado a 13 de janeiro de 2022, contando com 25 episódios no total.

Relatos do Além

"Do Zero ao Topo"

Mais um programa vindo do Brasil. "Do Zero ao Topo" é um podcast criado em colaboração com o site InfoMoney. O objetivo do programa é entrevistar empresários/as que estão por detrás das maiores empresas do Brasil e do mundo e conhecer melhor a sua história.

São mais de 100 episódios, repletos de histórias de profissionais ligados ao mundo do empreendedorismo, abordando também os desafios e incertezas que enfrentaram ao longo do seu percurso até chegar ao lugar onde estão nos dias de hoje.

Do Zero ao Topo

"Maluco Beleza"

Com o ator e apresentador Rui Unas ao comando, este é um dos podcasts mais conhecidos (e antigos) do País. Disponível em diversas plataformas e com um site oficial, "Maluco Beleza" conta já com 300 convidados ligados às artes, à saúde, à gastronomia, entre outras.

Maluco Beleza

"A Minha Vida Dava Um Filme"

A apresentadora Joana Miranda é a responsável por este podcast de entrevistas. "A vida e o cinema, matérias debatidas com alguém real ou com os meus alter egos", revela a sinopse oficial. O podcast está disponível em diversas plataformas.

Conta com 180 episódios até ao momento, tendo passado diversos convidados pelo podcast "A Minha Vida Dava Um Filme".

A Minha Vida Dava Um Filme

"Som a Pino"

A apresentadora brasileira Roberta Martinelli criou "Som a Pino", em parceria com a Rádio Eldorado, onde coloca artistas musicais do Brasil, de todas as gerações, frente a frente. Até ao momento, já foram lançados 54 episódios, não havendo periocidade definida para saírem.

Som a Pino

"Despolariza"

Para os amantes de livros, "Despolariza" convida diversos nomes portugueses especialistas em diversas áreas. "Não há grandes regras, mas fala-se bastante da lotaria genética que nos pariu, filosofia, psicologia, ciência, e espiritualidade", revela a sinopse.

Tomás Magalhães é o anfitrião do podcast, sendo mais um programa disponível em diversas plataformas digitais.

Despolariza

"O Amor é..." Edição Fim de Semana

Inês Meneses entrevista Júlio Machado Vaz, médico e sexólogo, sobre temas como o amor e a sexualidade. Em parceria com a rádio Antena 1, a edição de Fim de Semana de "O Amor é" trata-se da versão mais longa do projeto, reunindo todos os episódios transmitidos durante a semana.

O Amor é (Fim de Semana)

"Perguntar Não Ofende"

Semanalmente, o jornalista e comentador Daniel Oliveira entrevista diversos convidados com o tema sempre a centrar-se na política. "Perguntar Não Ofende" é um projeto jornalístico criado pelo próprio anfitrião e por João Martins, em parceria com o jornal "Expresso".

Perguntar Não Ofende

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.