A RTP, a TV Galicia e a Amazon Prime Video juntaram forças para lançar uma série comovente perfeita para quem já fez ou sempre sonhou em fazer o Caminho de Santiago. Chama-se "3 Caminhos" e conta a história de Jana, Luca, Roberto, Yoon Soo e Raquel, que percorrem juntos quilómetros nos Caminhos de Santiago, cada um motivado por razões diferentes.

As diferenças culturais e os dramas que levou cada um à peregrinação, são ultrapassados à medida que se cria uma ligação mais forte entre o grupo — que acaba por se tratar como "amigo" (ou até algo mais, mas para isso terá de ver a série). O que é certo é que estes laços criados durante os Caminhos de Santiago são inspiradores, mas não o suficiente para puxar pelas lágrimas.

Essas vêm quando somos confrontados com o desafio de um bombeiro em superar o sentimento de culpa por não ter salvo uma vida ou a ideia de perder uma irmã para um cancro. No fundo, são as histórias destes peregrinos que levam até os mais insensíveis a ficar com um nó na garganta e a desabar, principalmente quando à nossa volta o sentimento é de insegurança e receio, causado pela pandemia de COVID-19.

"Veneno". A série sobre uma mulher transexual espanhola que se tornou ícone LGBTQ+
"Veneno". A série sobre uma mulher transexual espanhola que se tornou ícone LGBTQ+
Ver artigo

Mas não pense que não dará também uma gargalhada de vez em quando, uma vez que o grupo de amigos além de bem disposto, junta-se muitas vezes ao fim de um dia de caminhada para beber umas cervejas e conviver. Ao longo dos episódios, que acontecem a três tempos, o elenco recebe novas personagens, como é o caso dos atores portugueses João Reis, Maria João Falcão, Fernando Rodrigues e Inês Castel-Branco.

"Adorei fazer isto, porque gravei muito na Galiza, que é uma zona que conheço muito bem e que adoro. Depois, tive oportunidade de trabalhar com uma equipa extraordinária e com atores que eu não conhecia, tanto espanhóis, como italianos", disse o ator João Reis (Luís na série), numa entrevista à N-TV. Já Inês Castelo Branco, revelou nas redes sociais o nome da sua personagem, Valéria, e também o de alguns dos atores com quem contracena.

Quando ao nome "3 Caminhos" (ou "3 Caminos" na versão original), deve-se ao facto de história passar-se em três momentos diferentes: em 2000, 2006 e 2021.

Além de mostrar a fé de quem percorre os Caminhos de Santiago, "3 Caminhos" é palco da beleza dos lugares percorridos durante a peregrinação em Espanha, bem como de imagens do México, Portugal, Alemanha e Coreia — gravadas após o final do primeiro período de confinamento —, que nos fazem viajar pelo mundo e que assumem ainda maior importância agora que devemos limitar-nos ao confinamento em casa.

E é aqui mesmo, no conforto do lar, que vai poder ver a série "3 Caminhos". Ainda não está disponível na versão portuguesa da Amazon Prime Video, mas em breve será transmitida na RTP. A série conta com oito episódios com um máximo de 57 minutos.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.