Sim, sair para jantar fora é ótimo, beber um copo com os amigos também mas há noites em que só apetece ficar em casa no sofá, com uma manta no colo e a companhia certa. Seja o namorado, o marido, o gato, o cão ou apenas um copo de vinho. E, para completar este cenário idílico, nada como um filme daqueles cheios de romance e sensualidade.

Não, não lhe vamos sugerir "365 Dias", o polémico filme da Netflix em que uma mulher é raptada por um mafioso e submetida às mais variadas tarefas sexuais que têm como objetivo apaixonar-se por ele, nem tão-pouco que reveja a série "Sex/Life", em particular aqueles segundos polémicos.

Já sabemos quando vai poder ver o regresso de "O Sexo e a Cidade" em Portugal
Já sabemos quando vai poder ver o regresso de "O Sexo e a Cidade" em Portugal
Ver artigo

Trazemos-lhe oito filmes com erotismo e sensualidade QB, da Netflix e da HBO Portugal, para aquecer a sua noite e, quiçá, estimular a imaginação. Escolha o que mais lhe agrada, carregue no 'play' e relaxe.

HBO

"Call Girl" (2007)

Neste filme de António-Pedro Vasconcelos, Soraia Chaves é Maria, uma acompanhante de luxo contratada por Mouros (Joaquim de Almeida) para seduzir Carlos Meireles (Nicolau Breyner). O objetivo é tentar convencer Meireles, presidente da câmara de Vilanova, a autorizar a construção de um empreendimento turístico de luxo. A parte da sensualidade já percebeu. Depois vem o romance e a corrupção. Madeira (Ivo Canelas) e Neves (José Raposo), investigadores da PJ, descobrem indícios de corrupção no caso e começam no encalço de Meireles. Mas tudo se complica quando Madeira descobre que Maria, a paixão da sua vida, está envolvida no caso.

"Atração Fatal" (1987)

Se nunca viu este thriller intenso protagonizado por Michael Douglas e Glenn Close, prepare-se porque é toda uma viagem. Dan Gallagher (Michael Douglas) é um advogado de sucesso, casado e com uma filha. Um dia, envolve-se com Alex Forrest (Glenn Close). Mas, o que era para ser apenas um caso passageiro torna-se numa obsessão para Alex e um terror para Dan. Alex persegue Dan e a família e tudo culmina - spoiler alert - numa cena sangrenta.

"Chama-me Pelo Teu Nome" (2017)

A história de um romance inacabado, realizada por Luca Guadagnino. Elio (Timothée Chalamet) é um adolescente ítalo-francês e vive com os pais numa zona rural do norte de Itália. Num Verão, o pai decide convidar Oliver (Armie Hammer) para o ajudar com a sua tese. Elio, de 17 anos e Oliver, de 24, desenvolvem uma amizade que, mais tarde e em segredo, evolui para um envolvimento amoroso. No entanto, Oliver acaba por voltar para os Estados Unidos, deixando Elio destroçado.

Netflix

"Infiel" (2002)

Do mesmo realizador de "Atração Fatal" e "9 Semanas e Meia", este thriller erótico conta a história de Connie (Diane Lane) e Edward (Ricard Gere) um casal que tem uma vida agradável e monótona. Tudo muda quando Connie tropeça (literalmente) em Paul (Oliver Martinez), um jovem sedutor com quem acaba a ter um caso. Connie descobre que Paul, afinal, anda com várias mulher e tenta acabar o relacionamento, mas Paul volta a seduzi-la. Entretanto, Edward descobre o caso extraconjugal da mulher e a coisa... dá para o torto.

"A Vida Secreta de Zoe"

Zoe Reynard (Sharon Leal) tem uma vida perfeita com o marido Jason (Boris Kodjoe), dois filhos e a sua própria empresa de gestão de carreiras de artistas. E é com um desses artistas, Quinton Canosa (William Levy), que se vai envolver, num jogo perigoso de sexo e sedução.

Zoe tenta deixar Quinton mas acaba por ficar física e emocionalmente dependente dele. Depois, começa outra relação extra conjugal, desta vez com Corey (Tyson Beckford). Os amantes envolvem-se numa cena de violência, o marido também e, no final, descobrimos as razões pelas quais Zoe tem uma dependência de sexo.

"As Cinquentas Sombras de Grey" (2015)

Se viveu em Marte nos últimos seis anos, nós fazemos-lhe um resumo sobre a saga erótica escrita por E.L. James que se tornou um sucesso não só de vendas de livros mas também de bilheteira. Christian Grey (Jamie Dornan) é um milionário viciado em práticas sadomasoquistas. Anastasia Steele é uma jovem ingénua que vai entrevistar Grey em substituição da amiga. Fast foward, cenas escaldantes de sexo e sedução, com muito mistério, chicotes e algemas à mistura.

"Newness" (2017)

Ah, o amor na era da internet. Martin (Nicholas Hoult) e Gabriella (Laia Costa) conhecem-se através de uma app de encontros. Apaixonam-se e vivem uma relação intensa até decidirem que querem ter uma relação aberta e fazer sexo com outras pessoas. Há um milionário pelo meio, muito sexo, uma separação e uma reconciliação.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.