Depois de 20 anos, Reese Witherspoon foi ao baú e resgatou o fato rosa de Elle Woods, a advogada mais icónica da ficção, para anunciar uma novidade que vai deixar os nostálgicos aos pulos: vem aí uma série em que esta personagem, à qual a atriz deu vida em 2001 e 2003, é a protagonista.
A confirmação de que esta produção estava em curso surgiu no início do mês de abril, mas na altura não foram avançados os moldes em que iria ser levada a cabo. Mais de um mês depois, embora muitos pormenores continuem em segredos dos deuses, já sabemos o essencial, pelo menos – a começar pelo nome, "Elle".
Mas calma, porque não deverá ser Reese Witherspoon a encarnar esta personagem novamente. Isto porque a série, que vai ser produzida pela Prime Video, vai servir de prequela ao filme lançado em 2001, assim como da respetiva sequela, que remonta a 2003, de acordo com a "Variety".
A trama vai incidir sobre a vida de Elle Woods no liceu. Isto significa que os espectadores vão poder ter contacto com "as experiências de vida que a transformaram na jovem icónica que viemos a conhecer e a amar no primeiro filme 'Legalmente Loira'", lê-se na mesma publicação.
"Antes de se tornar a vegetariana geminiana mais famosa a licenciar-se em Direito em Harvard, ela era apenas uma rapariga normal do liceu, nos anos 90", foi assim que Reese Witherspoon anunciou a novidade na sua página de Instagram, acrescentando que está "muito entusiasmada". A par disto, revelou que a série vai estrear no próximo ano.
A série é da autoria de Laura Kittrell, que também será a showrunner e produtora executiva. Reese Witherspoon também se vai juntar à produção executiva da série, assim como Lauren Neustadter, através da Hello Sunshine, empresa fundada pela atriz – a quem se junta Lauren Kisilevsky e Marc Platt. A produção fica a cargo da Amazon MGM Studios.
"Uma das personagens mais citáveis, icónicas e amadas que está enraizada no contexto da história de Hollywood tem de ser Elle Woods, e temos a honra de trazer a sua história de origem aos nossos clientes da Prime Video", disse Vernon Sanders, diretor de televisão da Amazon MGM Studios, citado pela "Variety". Por revelar fica o nome de quem deverá fazer o papel desta personagem.