É já no dia 13 de outubro que o filme mais esperado pelos fãs de Taylor Swift chega ao grande ecrã. A digressão Eras Tour, que tem batido vários recordes ao mesmo tempo que gera dinheiro (e até um terramoto), chega agora a várias salas de cinema.
No entanto, Portugal não é (pelo menos para já) um dos países selecionados para exibir este filme. Aliás, o mesmo só vai estar nas salas de cinema dos Estados Unidos, Canadá e México.
"The Eras Tour tem sido a experiência mais significativa e elétrica da minha vida até agora e estou muito feliz por vos dizer que em breve chegará ao grande ecrã", publicou Swift na quinta-feira no X, conhecido anteriormente como Twitter. A cantora e compositora de 33 anos teve a ideia de fazer esta digressão à volta de todas as suas eras musicais, explorando o country, o pop e o folk ao longo dos seus 17 anos de carreira.
O filme chega às salas de cinema dos Estados Unidos, Canadá e México no AMC Theatres. A empresa decidiu antecipar o primeiro dia de vendas e reforçou a capacidade do seu servidor para lidar com um tráfego cinco vezes superior ao recorde atual daquele que é o maior número de bilhetes vendidos num curto espaço de tempo. O filme, que documenta a digressão extremamente popular que arrecadou milhões, estará em exibição até dia 5 de novembro, segundo a NBC News.
Esta estreia fez com que outro filme tivesse de mudar de data para não coincidir com a produção de Taylor Swift. A sequela da franquia “O Exorcista”, "O Exorcista: Crente", estava prevista estrear-se no dia 13 de outubro, mas Jason Blum, o produtor, anunciou horas depois do lançamento de Taylor Swift que o filme irá ser lançado antecipadamente, a 6 de outubro.
Taylor Swift vai passar por Portugal em 2024. A norte-americana atua nos dias 24 e 25 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa. Quando terminar a Eras Tour, em novembro desse ano, Taylor terá dado 146 concertos em cinco continentes num espaço de um ano e meio.