Quem diz que não a uma tarde bem passada a ouvir música com amigos, ao ar livre, e com um copo na mão? É justamente esse o mote do Somersby Out Jazz, evento que já conta com 16 edições e é um dos planos incontornáveis das tardes de domingo daqueles que vibram (não o denunciasse o nome) com jazz, soul, funk e hip hop – ou para aqueles que só querem uma desculpa para se sentarem à sombra de um jardim.
Lisboa e Cascais já tinham sido palco deste festival de música ao vivo, que, este ano, decidiu entrar em território até então desconhecido. Em maio, rumou até Oeiras, por onde vai ficar até ao fim de setembro, pulando de jardim em jardim.
No entanto, este mês vai poder conhecer outro espaço verde do município. A começar já no domingo, dia 4 de setembro, e repetindo-se pelos dias 11, 18 e 25 deste mês, todos os caminhos vão dar aos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, a partir das 17h.
Este foi o mesmo jardim que, em 2006, foi palco de Kanye West, a convite do EDP Cool Jazz, segundo o "Diário de Notícias". Desta vez o rapper não vai marcar presença, mas à sua espera vão estar outros nomes como Isabel Rato Quinteto, Stilo, Gileno Santana Trio, Cherry, M.Dusa, Desidério Lázaro Quarteto – entre vários outros artistas e bandas nacionais, que prometem pô-lo a dançar até ao cair da noite.
Depois destes quatro fins de semana, o festival diz adeus às tardes de domingo e volta só no próximo ano, quando a primavera der lugar ao verão. E assim tem decorrido este festival, que atrai pessoas para os locais mais icónicos da cidade, desde largos, miradouros, hotéis, museus, entre muitos outros.