Aguenta, coração. Um ano e três meses depois da estreia da primeira temporada, a série que mostra os dramas mesquinhos da aristocracia do século XIX, banhada a fofocas modernas à moda de "Gossip Girl" está de volta. Há sexo, há drama, há novas paixões e, segundo atriz Nicola Caoughlan que, na série, dá vida a Penelope Featherington, a intensidade está (ainda) mais alta.

"The Bachelorette" e "Bridgerton" entram num bar e sai este novo reality show à moda antiga
"The Bachelorette" e "Bridgerton" entram num bar e sai este novo reality show à moda antiga
Ver artigo

"A intensidade dramática subiu de tom [nesta nova temporada]. À medida que conversamos, estamos a filmar cenas dramáticas e muito fortes para o final [da segunda temporada]. Tem sido exaustivo, mas entusiasmante", explicou a atriz em entrevista à revista "RadioTimes", em outubro de 2021.

Agora, os fãs da série vão finalmente poder tirar as suas próprias conclusões, porque a espera chegou ao fim.

A estreia da segunda temporada de "Bridgerton" está marcada para as 08h01 desta sexta-feira, 25 de março. À semelhança do que aconteceu com a temporada inaugural, também esta será disponibilizada de uma só vez e o produtor da série, Chris Van Dusen, já revelou o título de todos os novos episódios.

Alerta, spoiler: também a segunda temporada será composta por apenas oito episódios. No entanto, desta vez, a história será bem diferente. Enquanto na temporada de estreia, foi dado a conhecer o romance de Daphne (Phoebe Dynevor) e Simon (Regé-Jean Page), baseado no livro "Crónica de Paixões e Caprichos". Agora, todos os olhos estão postos em Anthony Bridgerton ( Jonathan Bailey), o lorde boémio cujos dias de rambóia podem estar prestes a chegar ao fim. 

"É só por amor à minha família que pretendo escolher uma noiva com a cabeça e não com o meu... coração" é o que o ouvimos dizer no trailer oficial. No entanto, no mesmo vídeo, rapidamente percebemos que da teoria à prática vai um longo caminho e que o coração deste lorde pode estar prestes a ganhar uma nova inquilina.

Kate Sharma. É este o nome da mulher que vem revolucionar a vida deste Bridgerton, habituado a ter tudo o que quer entregue de mão beijada.

Trata-se da personagem interpreta por Simone Ashley, a atriz inglesa de 26 anos conhecida por interpretar Olivia Hanan em "Sex Education" (2019). De acordo com a Netflix, Kate é "uma jovem inteligente e teimosa, que não tolera tolos, inclusive Anthony Bridgerton". No entanto, o trailer mostra-nos o contrário e há atributos neste lorde que a deixam, no mínimo, de coração a palpitar.

Vá, de coração a palpitar e com a cabeça dividida. Isto porque a sua irmã mais nova, Edwina Sharma (Charithra Chandran), não esconde que já se rendeu aos encantos deste lorde. Entre o amor e a família, o que pesa mais na balança? É o que estamos prestes a descobrir.

Sem surpresas para quem já leu o livro "Peripécias do Coração", que serve de base para a nova temporada, o par romântico "Kanthony" vai mesmo estar no centro desta nova história. E, pronto, não é difícil de prever parte do que vai acontecer entre os dois. Afinal, estamos a falar de "Bridgerton", a série da Netflix conhecida por intrigas, corpetes e sexo, sexo e mais sexo. 

Mas, atenção, há mais linhas de ação como pano de fundo e nem todas estão presentes na versão literária.

"O que acontece quando o dever está em conflito com o desejo do coração? Há potencial para um escândalo considerável", avança a nossa fiel confidente, Lady Whistledown, no trailer oficial. No entanto, no mesmo vídeo, rapidamente percebemos que também a vida desta personagem estará em risco.

"As palavras da Lady Whistledown têm importância demais. Temos de prender a escritora", diz a rainha Charlotte no trailer oficial. Ao que se sabe, as apostas sobre a identidade desta "Gossip Girl" do século XIX vão continuar a aumentar e Lady Whistledown terá mesmo de começar a vitimizar quem lhe é próximo, em prol da sua própria segurança.

"Miss Penelope Featherington ainda tem de frisar a sua presença na sociedade londrina, mas não devemos excluí-la desta temporada social: esta autora sabe que ainda há histórias por contar", avança a conta oficial da série no Instagram, através de um pequeno vídeo de apresentação da personagem.

Ah, o que seria de nós sem a Lady Whistledown, sempre atenta aos mais recentes mexericos da corte — e sem qualquer pudor de os revelar? Os fãs não tardaram a manifestar-se. "Têm de proteger a Penelope a todo o custo", lê-se na caixa de comentários.

Todos os irmãos Bridgerton vão regressar e juntam-se ao elenco atores como Charithra Chandran, Shelley Conn, Calam Lynch e Rupert Young. No entanto, escusa de se perguntar "o que vai acontecer ao casalinho Simon e Daphne?", já que Regé-Jean Page já confirmou que não voltará à série.

E não será a única personagem que ficará fora da nova temporada. O produtor da série, Chris Van Dusen, também já confirmou, em declarações à "TV Line", que Francesca Bridgerton (Ruby Stokes) também não vai integrar o elenco dos novos episódios.

Segundo o produtor, a ideia seria que a atriz continuasse a marcar presença em "Bridgerton" (deverá apenas aparecer de forma pontual) mas, assim que esta passou a integrar o elenco de uma nova produção da Netflix, "Lockwood & Co", tornou-se impossível conciliar as duas agendas de gravações.

Se a produção original do universo Shondaland, mega-produtora de Shonda Rhimes ("Anatomia de Grey", "Clínica Privada" e "Como Defender um Assassino"), continuar a seguir a ordem dos livros de Julia Quinn, seria suposto que Francesca Bridgerton protagonizasse a sexta temporada. No entanto, ainda não há qualquer informação relativa à eventual continuação da série.