O primeiro volume da quarta temporada de “Stranger Things” estreou-se na sexta-feira, 27 de maio, e foi a série mais vista no fim de semana de estreia de um programa em língua inglesa na Netflix. Em números, significa que já foram visualizadas 290 milhões de horas da temporada.

Depois de massacre no Texas, nova temporada de "Stranger Things" vai ter um aviso sobre violência
Depois de massacre no Texas, nova temporada de "Stranger Things" vai ter um aviso sobre violência
Ver artigo

Antes, este lugar pertencia à segunda temporada de “Bridgerton”, que acumulou 193 milhões de horas no fim de semana de estreia, em março deste ano. A série sobre a alta sociedade de Londres, produzida por Shonda Rhimes, foi a série em inglês mais vista da Netflix de sempre, com 625,26 milhões de horas de exibição no mundo nos últimos 28 dias.

A nova temporada de “Stranger Things” está apenas há seis dias no ar, por isso, pode ultrapassar, mais uma vez, a série “Bridgerton”.

Se incluirmos as séries em todas as línguas, não isolando apenas para as de língua inglesa, “Squid Game” continua a ser a série mais vista de sempre da Netflix, e a seguir “La Casa de Papel”, que ocupa o segundo lugar, com 792 milhões de horas.

Os marcos da nova temporada “Stranger Things” não ficam por aqui: a produção de ficção científica e sobrenatural também foi a mais vista em 83 países, e chegou ao top 10 de 93 países.

E sim, estamos a falar em número de horas vistas como audiências. Isto porque a Netflix alterou o seu modo de contabilização de visualizações, dado que houve um período em que bastava assistir a dois minutos de uma série para ser considerada uma visualização.

"Stranger Things" a caminho do fim

O segundo volume da série vai ser lançado a 1 de julho. Os criadores de "Stranger Things", os irmãos Matt e Ross Duffer, assumiram que a quarta temporada foi a “mais desafiante até agora”, com “nove guiões, mais de 800 páginas, quase dois anos de filmagens”. Esta será a penúltima temporada da produção, que chega ao fim na quinta série.

O fenómeno “Stranger Things” consegue mexer com as plataformas streaming. Dias depois de serem lançados os últimos capítulos da quarta temporada da série, a Netflix vai revelar os resultados da plataforma. Estes dados são particularmente importantes depois da primeira perda de assinantes nos últimos dez anos, durante o início deste ano.

Além disso, “Stranger Things” conseguiu alterar os números da artista britânica Kate Bush no Spotify e iTunes em vários países. Numa cena da nova temporada, uma personagem ouve a música “Running Up That Hill” num walkman. Depois do sucesso da série, o tema alcançou o primeiro lugar do iTunes, em diferentes países.  E no Spotify a popularidade da cantora aumentou em 153%, e ºe também uma das músicas mais ouvidas.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.