D.A.M.A, Tiago Bettencourt, Herman José e Dino D’Santiago são alguns dos muitos artistas que vão marcar presença por várias cidades do País durante o fim de semana — e sempre à borla.

Corra para Almada. Há espetáculos de comédia grátis já este mês (e Herman José faz parte do cartaz)
Corra para Almada. Há espetáculos de comédia grátis já este mês (e Herman José faz parte do cartaz)
Ver artigo

Em Pedrógão Grande, a festa é dividida entre artesanato, gastronomia e muitos concertos para celebrar o verão. Já a cidade de Loures vai-se celebrar a si mesma. Como? Com três palcos, atuações diárias, animação pelas ruas e muita arte à mistura. O Peso da Régua também comemora as Festas do Douro com concertos gratuitos até agosto, com AGIR, Amor Eletro e até os The Black Mamba.

Mais para sul e num formato bastante diferente, há espetáculos de comédia gratuitos em Almada e aí pode ver o grande Herman José. Ainda esta quinta-feira, 22 julho, pode ir rir-se com o humor de Nilton.

Pedrógão Grande

Depois da grande catástrofe de incêndios e dos anos de pandemia, as Festas de Verão e Expoarte regressam a Pedrógão Grande desta sexta-feira, 22 de julho, até domingo, 24 de julho.

Há concertos, bailes, folclore e muita música nas Festas de Verão e Expoarte. Mas, vamos por partes: a Expoarte é uma feira de verão que começa esta sexta-feira, 22 de julho, que mostra a todas as artes e saberes tradicionais da região.

No mesmo espaço, há também tascas e tasquinhas com muita gastronomia local para o acompanhar durante todas as festividades.

O palco das festas começa esta sexta-feira, 22 de julho, com concerto de Tiago Silva acompanhado com a sua concertina, às 22h30. A partir da meia-noite há atuação do grupo Tera, que vão animar a noite.

A festa de sábado, 23 de julho, começa com conversas, a apresentação de livro e ainda uma exposição sobre a Estrada Nacional 2. À noite há concerto do intérprete e compositor Rui David & Filarmónica Pedroguense, às 22h30. A seguir, sobe a palco Tiago Bettencourt, à meia-noite. Um concerto sempre dividido entre o rock, o pop e uma energia que chega a todo o público.

O último dia, domingo, 24 de julho, começa com homenagens, jogos, tarde de folclore e uma sardinhada. O primeiro concerto da noite será de Cuca Roseta, às 22h30m. À meia-noite há espetáculo piromusical e meia hora depois concerto de Mr. Giant and the Broken Stone.

Loures

Não são Santos Populares, nem um festival de verão, mas as Festas de Loures celebram-se em grande e com palcos pensados para todas as idades e um espaço dedicado exclusivamente para vinhos.

A festa começa já esta sexta-feira, 22 julho, e termina na terça-feira, 26 de julho, e há palcos espalhados por vários pontos da cidade. O Palco Jovem fica perto do Pavilhão Paz e Amizade, o Palco Mundos no Jardim Major Rosa Bastos e o Palco Loures no parque Tinalhas. Já está localizado? Agora vamos avançar para o grande programa das festas.

Esta sexta-feira, 22 de julho, já há animação de rua com o cartoonista Ricardo Galvão, que faz caricaturas ao vivo e ainda há uma surpresa no final. O artista andará pelas ruas das 20h às 22h.

O Palco Mundos abre às 21h30 com Diogo Vida Quartet. No Palco Loures, a festa começa às 22h com Bárbara Tinoco, ao mesmo tempo atuam os rappers PCM PEKAGBOOM, KEDY e UMANO no Palco Jovem. Os concertos não ficam por aqui, no mesmo palco que os rappers, às 22h30 há E7ÉMERVS, uma banda de covers ,e às 23h no Palco Mundos há Cantigas de Maio.

Sbado, 23 de julho, a festa começa às 16h com aulas de xadrez, oficina de fotografia, espetáculos artísticos, orquestra, cartoons, teatro e percussão por vários pontos da cidade. Os D.A.M.A sobem ao Palco Loures às 22h e  às 23h atua Pedro Jóia no Palco Mundos. A noite termina com atuação de DJ Rich&Mendes no Palco Loures às 23h30.

O fim de semana está prestes a terminar, mas ainda há muito para fazer — a tarde de domingo será semelhante com música e animação de rua. A noite abre com uma das maiores referências da música portuguesa: José Cid, no Palco Loures, às 22h. Depois ainda há atuação da nova banda lisboeta, Expresso Transatlântico, às 22h30 no Palco Jovem e André Cabaço às 23h30 no Palco Mundos.

Teatro de rua, exposições e baile marcam o dia de segunda-feira, 25 de julho, das Festas de Loures. A noite começa com a nova artista de fado Beatriz Rosário no Palco Loures, às 22h. A seguir, no Palco Jovem, há Jahvai, às 22h30 e no Palco Mundos Clarin’ART, às 23h. O Palco Loures volta a ter atuação de Dino D’Santiago às 23h10 e a noite termina  com DJ Carolina Torres.

Por fim, depois de quatro dias de festa, sobe ao Palco Loures David Fonseca, às 22h30.

Peso da Régua

As Festas em Honra de Nossa Senhora do Socorro no Peso da Régua celebram o que se faz na região e claro que para juntar à festa há concertos gratuitos na Avenida do Douro.

Já esta sexta-feira, 22 de julho, há concerto da banda D.A.M.A. No dia seguinte, sábado, sobem a palco os The Black Mamba, às 22h. Os restantes dias seguem-se com Tozé Freitas, Bando de Gaiatas, Dixie Boys, Festa da Rádio e ainda o tribuno a U2.

As Festas do Douro prolongam-se durante o mês de agosto com AGIR, Cuca Roseta e Amor Electro.

Almada

Agora não são concertos, mas sim espetáculos de comédia gratuitos. O Almada Forum recebe o FunFest, um evento dedicado ao humor com grandes nomes nacionais. Esta quinta-feira, 21 de julho, é a vez do humor conhecido e característico de Nilton às 21h30.

Avisamos muito em cima da hora? Não se preocupe e guarde-se para a atuação de Herman José. O ator e humorista atua a 28 de julho, também às 21h30.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.