Se ainda não sabe o que oferecer no Dia da Mãe, que se celebra este domingo, 1 de maio, porque não dar-lhe o seu tempo e relaxar com ela a ver uma série? Foi a pensar nessa surpresa que a MAGG preparou uma lista com 11 séries familiares para que tenha mais do que uma escolha à mão na hora de pegar no comando.

Netflix

"Gilmore Girls" (2000-2007)

Numa lista focada no Dia da Mãe esta série clássica, criada por Amy Sherman-Palladino não podia faltar. Estreou em 2000 e tem sete temporadas. Trata-se de uma comédia dramática que acompanha uma mãe solteira independente (Lauren Graham) nos seus trinta anos que cuida da sua filha dotada Rory (Alexis Bledel).

A série venceu vários prémios, entre eles um Primetime Emmy, e tem uma continuação em formato de minissérie na Netflix, intitulada “Gilmore Girls: A Year in the Life” (2016).

"Jane The Virgin" (2014-2019)

Tem cinco temporadas, já foi nomeada para dois Emmys e é conhecida por ser uma série de comédia, que narra a história de uma jovem devota ao catolicismo que acidentalmente tem um bebé através de inseminação artificial.

A obra explora a sexualidade de uma jovem e como a educação influenciou as suas escolhas enquanto mulher.

"One Day at a Time" (2017-2020)

Narra a vida de três gerações cubanas a viverem nos Estados Unidos. Trata-se de uma comédia familiar, onde vemos uma mãe solteira (Justina Machado), recém divorciada e ex-militar, a educar os filhos enquanto a sua própria mãe (Rita Moreno) também lhe dá conselhos, pois vivem todos na mesma casa.

A série centra-se no dia a dia desta família e nos desafios que cada um vai tendo. Além de ser divertida acaba por fazer várias críticas à vida dos imigrantes cubanos na América.

"Santa Clarita Diet" (2017-2019)

Sheila (Drew Barrymore) e Joel (Timothy Olyphant) têm um enorme desafio pela frente. A mulher transformou-se num zombie, meio humana, meio canibal, mas a família tem de se manter unida e longe de suspeitas dos vizinhos e autoridades locais.

O casal trabalha a vender casas e tem uma filha (Liv Hewson). A série tem três temporadas.

HBO Max

"Motherland" (2016- )

Esta série de comédia tem três temporadas e acompanha um grupo de pais imperfeitos que revelam os desafios e traumas da maternidade da classe média sem romantismos.

Na história também se olha para o lado competitivo das mães que tentam ter uma vida além dos filhos. A protagonista é interpretada por Anna Maxwell Martin, premiada com um prémio Bafta de melhor performance nesta mesma produção.

"Young Sheldon" (2017- )

Trata-se de um spin-off do famoso sitcom “The Big Bang Theory” (2007-2019). Já conta com cinco temporadas.

Foca-se na personagem do Sheldon Cooper mais novo, que vive com a sua família. Aqui a mãe do jovem tem de saber lidar não só com um filho autista, mas que é um génio da ciência com várias manias peculiares.

Amazon Prime Video

"As We See It" (2022- )

Tal como “Young Sheldon”, esta série aborda o autismo, nomeadamente através de três jovens adultos que sentem a sua vida condicionada pela doença que os faz ter diversas características fora do padrão comum.

Na série os três protagonistas têm famílias, mas são sobretudo acompanhados por uma especialista com quem vivem e que está responsável por ajudá-los a enfrentar a vida. Não é mãe deles, mas acaba por ser a figura mais maternal das suas vidas.

Ainda só foi lançada uma temporada desta série de comédia e drama.

"This is Us" (2016)

A produção dramática tem cinco temporadas e também está disponível no Disney +. Criada por Dan Fogelman, narra o quotidiano da família Pearson durante várias linhas do tempo diferentes.

Apresenta os problemas e dilemas familiares enquanto também mostra a vida particular dos seus filhos (depois de adultos): Randall (Sterling K. Brown) um advogado que lida com o regresso do seu pai biológico, Kevin (Justin Hartley), um ator de televisão desejo por oportunidades no teatro e Kate (Chrissy Metz), uma mulher que lida com o seu peso e traumas da infância.

Disney +

"The Fosters" (2013-2018)

Em cinco temporadas, esta série dramática e romântica conta a história de uma família formada por duas mães e filhos de origens diferentes. A produção explora, sobretudo, como uma família deve ser unida por mais distintos que sejam os seus membros.

Teri Polo e Sherri Saum protagonizam a série juntamente com Hayden Byerly, David Lambert, Maia Mitchell, Cierra Ramirez e Jake T. Austin.

“Uma Família Muito Moderna” (2009-2020)

“Uma Família Muito Moderna” é outra das séries clássicas nesta lista. Quando se fala em produções sobre família é das primeiras que vem à memória. Acompanha três gerações de uma família mostrando o dia a dia de cada seio familiar para no final juntar todos os elementos e trazer várias lições de moral sobre diversos temas.

Tem 11 temporadas e o elenco é constituído por: Ed O’Neill, Sofía Vergara, Julie Bowen, Ty Burrel, Jesse Tyler Ferguson, Eric Stonestreet, Rico Rodriguez, Sarah Hyland, Nolan Gould e Aubrey Anderson-Emmons.

"OutMatched" (2020)

Esta série tem uma temporada e acompanha uma família de classe média que está a educar quatro filhos, sendo que três deles são super inteligentes. A série é sobre os desafios de educar e como também pode ser uma fase cheia divertida tanto para os pais, como para as crianças.

A série é protagonizada por Jason Biggs e Maggie Lawson. No elenco estão também nomes como: Connor Kalopsis, Ashley Boettcher, Jack Stanton, Oakley Bull e Tisha Campbell-Martin.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.