Depois de se ter estreado no cinema, em 2019, e ter passado por canais de cabo, o documentário “Zé Pedro Rock’n’Roll”, sobre o guitarrista dos Xutos & Pontapés e um dos artistas mais carismáticos da música portuguesa, vai passar em sinal aberto já na próxima segunda-feira, 13 de setembro.

Ao longo de quase duas horas de duração, o documentário intercala imagens de arquivo da história da banda com entrevistas aos colegas, amigos e familiares de Zé Pedro que explicam, em viva voz, quem era o guitarrista que é já indissociável do grupo.

Manel Cruz. "Nunca me arrependi de deixar os Ornatos"
Manel Cruz. "Nunca me arrependi de deixar os Ornatos"
Ver artigo

A sua vida foi pautada pela música. Não só enquanto guitarrista dos Xutos & Pontapés, mas também enquanto divulgador do rock através da crítica musical, da sua passagem pela rádio ou pela gestão do Johnny Guitar — o bar lisboeta por onde muitas bandas passaram e deram os seus primeiros concertos ao vivo.

Realizado por Diogo Varela Silva, responsável por produções como "Naufrágio" ou "Do Bairro", "Zé Pedro Rock'n'Roll" reune memórias, recordações e histórias inéditas de Zé Pedro que morreu em novembro de 2017, aos 61 anos, depois de uma longa luta contra a Hepatite C, diagnosticada em 2001.

O documentário vai ser emitido a partir das 23 horas de segunda-feira, 13, na RTP1.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.