Além de o filme sobre a ascensão das Doce em Portugal, neste fim de semana vai ainda poder ver "Annette" nos cinemas. Trata-se de um musical protagonizado por Adam Driver que chega a Portugal depois de ter sido ovacionado durante mais de cinco minutos no festival de cinema em Cannes. Através da música e da emoção que evoca, o filme acompanha a foram como um casal tenta manter a sua relação estável apesar dos vários conflitos que vão surgindo.

As suas vidas mudam, no entanto, quando são pais de uma criança — a quem dão o nome Annette — que lhes faz ganhar uma nova perspetiva sobre o mundo. Mas esta são só duas estreias que pode ver este fim de semana nos cinemas.

De "Soul" a "Toy Story". 6 filmes divertidos para ver com os miúdos em streaming
De "Soul" a "Toy Story". 6 filmes divertidos para ver com os miúdos em streaming
Ver artigo

Outra diz respeito ao novo filme de Scarlett Johansson, direcionado para os fãs do universo Marvel.

Mostramos-lhe os quatro filmes que chegaram esta quinta-feira, 8 de julho, às salas de cinemas portuguesas.

"A Cada Passo Teu"

Protagonizado por Casey Affleck, "A Cada Passo Teu" conta a história de um psicólogo que, sem esperar, vê a sua vida profundamente virada do avesso quando uma das pessoas a quem dava acompanhamento psicológico morre. A morte deixa marcas não só no psicólogo, mas no irmão da vítima.

Juntos, chegam à conclusão que a tragédia poderia ter sido evitada e a narrativa começa a ficar cada vez mais tensa à medida que os dois passam por um processo de luto de dimensões e consequências várias.

Durante o luto, a vida desde psicólogo começa a desmoronar-se. Assim como o casamento.

"Annette"

O filme acaba de estrear-se no festival de cinema de Cannes e foi ovacionado durante mais de cinco minutos pela plateia.

"Annette", já disponível nas salas portuguesas, é um musical protagonizado por Adam Driver e Marion Cotillard sobre os dilemas que um casal enfrenta enquanto tenta manter viva e estável a sua relação amorosa.

A mudança nas suas vidas acontece, claro, quando têm o seu primeiro filho: uma criança chamada Annette que lhes oferece uma nova perspetiva sobre o mundo e uma relação a dois.

Neste filme há muita música, amor e emoção.

"Bem Bom"

Realizado por Patrícia Sequeira e escrito por Filipa Martins e Cucha Carvalheiro, "Bem Bom" conta a história da ascensão das Doce, uma das primeiras bandas compostas por mulheres na Europa, e a forma como surgem num contexto muito específico: o de um Portugal acabado de sair do Estado Novo, dividido entre o conservadorismo do fascismo e o progressismo com que a revolução de abril permitiu que se sonhasse.

"Bem Bom". Como as Doce (en)cantaram um Portugal amargo e a preto e branco
"Bem Bom". Como as Doce (en)cantaram um Portugal amargo e a preto e branco
Ver artigo

Ao longo de quase duas horas de filme, a produção mostra a criação das Doce, a sua passagem pelo Festival da Canção, e a vitória que, mais tarde, as levaria a representar Portugal na Eurovisão.

Está também prevista uma série, na RTP, que terá outra estrutura e arco narrativo (para abordar o fim do grupo). Deverá estrear-se ainda este ano.

"Viúva Negra"

É um dos filmes mais esperados pelos fãs do universo criado pela Marvel e das histórias de super-heróis. "Viúva Negra", protagonizado por Scarlett Johansson, vai acompanhar a figura de Natasha Romanoff nos acontecimentos pré-"Vingadores: Endgame", quando esta se vê sozinha e perseguida por uma entidade que lhe promete não dar tréguas.

A história vai sendo intercalada com muitos momentos que mostram também a infância de Romanoff e todo o percurso que a levou até fazer parte dos Vingadores.

O filme estreou-se nos cinemas, mas está também disponível na Disney+ via acesso premium. Isto significa que além da subscrição ao serviço de streaming, precisa de pagar 21,99€ caso queira ver o filme em casa e de forma legal.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.