Além de o filme sobre a ascensão das Doce em Portugal, neste fim de semana vai ainda poder ver "Annette" nos cinemas. Trata-se de um musical protagonizado por Adam Driver que chega a Portugal depois de ter sido ovacionado durante mais de cinco minutos no festival de cinema em Cannes. Através da música e da emoção que evoca, o filme acompanha a foram como um casal tenta manter a sua relação estável apesar dos vários conflitos que vão surgindo.
As suas vidas mudam, no entanto, quando são pais de uma criança — a quem dão o nome Annette — que lhes faz ganhar uma nova perspetiva sobre o mundo. Mas esta são só duas estreias que pode ver este fim de semana nos cinemas.
Outra diz respeito ao novo filme de Scarlett Johansson, direcionado para os fãs do universo Marvel.
Mostramos-lhe os quatro filmes que chegaram esta quinta-feira, 8 de julho, às salas de cinemas portuguesas.
"A Cada Passo Teu"
Protagonizado por Casey Affleck, "A Cada Passo Teu" conta a história de um psicólogo que, sem esperar, vê a sua vida profundamente virada do avesso quando uma das pessoas a quem dava acompanhamento psicológico morre. A morte deixa marcas não só no psicólogo, mas no irmão da vítima.
Juntos, chegam à conclusão que a tragédia poderia ter sido evitada e a narrativa começa a ficar cada vez mais tensa à medida que os dois passam por um processo de luto de dimensões e consequências várias.
Durante o luto, a vida desde psicólogo começa a desmoronar-se. Assim como o casamento.
"Annette"
O filme acaba de estrear-se no festival de cinema de Cannes e foi ovacionado durante mais de cinco minutos pela plateia.
"Annette", já disponível nas salas portuguesas, é um musical protagonizado por Adam Driver e Marion Cotillard sobre os dilemas que um casal enfrenta enquanto tenta manter viva e estável a sua relação amorosa.
A mudança nas suas vidas acontece, claro, quando têm o seu primeiro filho: uma criança chamada Annette que lhes oferece uma nova perspetiva sobre o mundo e uma relação a dois.
Neste filme há muita música, amor e emoção.
"Bem Bom"
Realizado por Patrícia Sequeira e escrito por Filipa Martins e Cucha Carvalheiro, "Bem Bom" conta a história da ascensão das Doce, uma das primeiras bandas compostas por mulheres na Europa, e a forma como surgem num contexto muito específico: o de um Portugal acabado de sair do Estado Novo, dividido entre o conservadorismo do fascismo e o progressismo com que a revolução de abril permitiu que se sonhasse.
Ao longo de quase duas horas de filme, a produção mostra a criação das Doce, a sua passagem pelo Festival da Canção, e a vitória que, mais tarde, as levaria a representar Portugal na Eurovisão.
Está também prevista uma série, na RTP, que terá outra estrutura e arco narrativo (para abordar o fim do grupo). Deverá estrear-se ainda este ano.
"Viúva Negra"
É um dos filmes mais esperados pelos fãs do universo criado pela Marvel e das histórias de super-heróis. "Viúva Negra", protagonizado por Scarlett Johansson, vai acompanhar a figura de Natasha Romanoff nos acontecimentos pré-"Vingadores: Endgame", quando esta se vê sozinha e perseguida por uma entidade que lhe promete não dar tréguas.
A história vai sendo intercalada com muitos momentos que mostram também a infância de Romanoff e todo o percurso que a levou até fazer parte dos Vingadores.
O filme estreou-se nos cinemas, mas está também disponível na Disney+ via acesso premium. Isto significa que além da subscrição ao serviço de streaming, precisa de pagar 21,99€ caso queira ver o filme em casa e de forma legal.