"House of the Dragon", a nova série da HBO e pertencente ao universo de "A Guerra dos Tronos", vai mesmo passar por Portugal e as gravações podem durar até ao início de novembro em Idanha-a-Nova. A informação é dada pela Câmara Municipal da região que, numa comunicação oficial aos munícipes, fez saber que locais estarão interditos e durante quanto tempo.

Registar-se-á "o condicionamento do trânsito nas localidades de Penha Garcia e Monsanto" devido à presença das equipas de produção da série. "As limitações de trânsito incidem sobretudo no estacionamento de viaturas, que ficará condicionado apenas em alguns locais. Os residentes têm sempre assegurado o acesso às suas habitações, podendo verificar-se condicionamento apenas no estacionamento das viaturas", esclarece a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

Nova série de "A Guerra dos Tronos" pode ser filmada em Idanha-a-Nova. Câmara não confirma nem desmente
Nova série de "A Guerra dos Tronos" pode ser filmada em Idanha-a-Nova. Câmara não confirma nem desmente
Ver artigo

O corte do trânsito foi alargado a três áreas específicas. Na área de Penha Garcia, o Largo 1.º de maio estará interdito o trânsito entre 25 de outubro e 2 de novembro.

Na vila histórica de Monsanto, o trânsito estará restrito no Largo da Misericórdia entre 18 de outubro e 2 de novembro; enquanto o Largo do Baluarte estará interdito entre 25 de outubro e 2 de novembro. Já a circulação de viaturas junto ao Castelo de Monsanto vai estar restrita entre 18 de outubro e 2 de novembro. No Largo da Relva, não haverá trânsito entre 18 de outubro e 3 de novembro.

Além disso, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova reforça ainda que o Castelo de Monsanto "estará interdito a residentes e visitantes da aldeia histórica de Monsanto entre 18 de outubro e 13 de novembro".

A interdição, explica, tem como objetivo permitir "criar condições de logística e segurança para as equipas de trabalho na montagem de cenário e equipamentos".

A série estreia-se apenas em 2022

O arranque das gravações surge depois de, em julho, ter surgido a indicação de que a série poderia passar por Portugal. As equipas técnicas responsáveis pela produção da série terão estado em Monsanto, em Idanha-a-Nova, em meados de junho para avaliar as condições do terreno, mas também as o castelo de Monsanto, escreveu o "Jornal do Fundão".

"Succession". Do ritmo à vida dos ricos que deslumbra, o que explica o sucesso da série?
"Succession". Do ritmo à vida dos ricos que deslumbra, o que explica o sucesso da série?
Ver artigo

O processo, que agora decorrerá até início de novembro, vai envolver centenas de pessoas — entre técnicos, atores e produtores. Na altura, numa fase em que, soube a MAGG, estavam a decorrer negociações sobre a possibilidade de a série ser gravada na região, o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, disse não ter quaisquer comentários a fazer, não desmentindo nem confirmando a notícia.

Novamente contactado pela MAGG, Armindo Jacinto diz não ter nada mais a acrescentar. Refere, no entanto, que as gravações estão a decorrer "com normalidade".

"House of the Dragon", a série prequela de "A Guerra dos Tronos" — que será composta por dez episódios —, tem estreia prevista para meados de 2022 na HBO Max.

Quando se estrear, também a HBO Portugal já terá migrado para esse mesmo serviço, pelo que também poderá ser vista no nosso País.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.