Estamos oficialmente a 90 dias de voltar à Cidade do Rock e a organização do Rock In Rio Lisboa 2022 dá por terminado o suspense. Já sabemos todos os nomes que vão pisar o Palco Mundo e Galp Valley do festival e uma coisa certa: há opções para todos os gostos. Das baladas que aquecem o coração ao rock e pop que nos deixa sem fôlego de tanto saltar.

A organização do festival anunciou esta quinta-feira, 17 de março, que os cartazes do Palco Mundo e do Galp Music Valley, para edição de 2022, estão finalmente fechados. O palco principal do Rock in Rio fica assim completo com os UB40, na versão do grupo liderada por Ali Campbell, sendo que os britânicos vão partilhar a data, 25 de junho, com Duran Duran, A-HA ou Bush.

Portugal ou Brasil? Os dois. Já há um bilhete que dá acesso ao Rock in Rio dos dois lados do Atlântico
Portugal ou Brasil? Os dois. Já há um bilhete que dá acesso ao Rock in Rio dos dois lados do Atlântico
Ver artigo

À semelhança da era pré-pandemia, o Parque da Bela Vista volta a ser palco da Cidade do Rock, durante os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022. Artistas como Foo Fighters, Black Eyed Peas, Post Malone e Anitta já haviam sido confirmados para o festival em Portugal, mas vamos recapitular. Eis todos os artistas que vai poder ver na nova edição do festival, já em junho deste ano. 

18 de junho

Xutos & Pontapés já são presença assídua no Rock in Rio Lisboa e a banda até já tinha sido anunciada como certa no evento de 2022. No entanto, surge agora a indicação de que a organização do festival convidou a banda rock portuguesa para "fazer as honras da casa" e serem assim os primeiros a pisar o Palco Mundo no primeiro dia do evento, 18 de junho.

No mesmo dia, e no mesmo palco, atuam ainda nomes como o ex-Oasis Liam Gallagher, The National e os Foo Fighters. Já no Galp Music Valley, o festival vai arrancar com um reportório espanhol, brasileiro e português, com IZAL, Ego Kill Talent e ZanibarAliens, respetivamente.

Recorde-se de que o primeiro dia do festival conta, também, com Moullinex & Xinobi, Linda Martini e The Black Mamba no Galp Music Valley. E Jupiter & Okwess, Bombino e Sara Correia na Rock Your Street.

19 de junho

No segundo dia de festival, os Black Eyed Peas regressam à cidade do Rock e são cabeça de cartaz do Palco Mundo. A eles, juntam-se Ellie Goulding, que se estreia no Rock in Rio Lisboa, David Carreira, e Ivete Sangalo, que atuou em todas as edições.

Neste dia estão também confirmados no Galp Music Valley IZA, Bárbara Tinoco, EduMonteiro e Funk Orquestra. Já na Rock Your Street será este o dia da estreia do projeto Esperança - Paulo Flores & Prodígio e dos concertos de Bruno Pernadas e Magdalena Bay.

Por fim, a festa acaba às 02h00 com Deejay Kamala aos comandos da cabine. Segundo o festival, o DJ português está de volta ao Galp Music Valley para conduzir o público numa viagem pelos diferentes estilos de música urbana. Nesse dia o palco non-stop também recebe Miss Cafeína, a banda de indie e pop-rock formada por Alberto Jiménez, Sergio Sastre, Álvaro Navarro e Antonio Poza. O grupo estreia-se no Rock in Rio com o seu novo álbum, "El Año del Tigre".

25 de junho

O segundo fim de semana de festival arranca com Bush, UB40 (na versão da banda dirigida por Ali Campbell), A-HA e Duran Duran no palco principal.

Já no Galp Music Valley, pode contar com um concerto especial, que pretende festejar os 80 anos de vida de José Cid, António Zambujo e, ainda, com uma atuação do cantor e poeta brasileiro Luca Argel — também vocalista e compositor dos grupos Samba Sem Fronteiras e Orquestra Bamba Social. Neste dia, o mesmo palco também recebe o já anunciado reencontro dos Delfins e o lendário Ney Matogrosso, enquanto na Rock Your Street, vai poder ouvir Omar Souleyman, Arooj Aftab e Francisco, El Hombre.

26 de junho

Conhecido por temas como "Circles" ou "Better Now", Post Malone vai encerrar o festival a 26 de junho, sendo que pelo Palco Mundo vão passar ainda nomes como Anitta, Jason Derulo e HMB.

Para fechar a 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa, o Galp Music Valley confirma Diego Miranda, Piruka convida Jimmy P & Gama e Blueyes, o novíssimo projeto musical de Wuant e Foxxy. Neste mesmo dia e no mesmo palco, estão também confirmadas as atuações de Mundo Segundo & Sam The Kid e Rebecca. Já pela Rock Your Street, vão passar nomes como Idiotape, Johnny Hooker e Titica.

Esta é a primeira vez que festival acontece em Portugal e no Brasil no mesmo ano e, por isso, os fãs do evento vão poder contar com uma oferta especial que dá acesso aos dois lados do Atlântico. Trata-se da nova oferta do festival, em parceria com a Festicket, que garante lugar nas duas Cidades do Rock, já em 2022: em Lisboa (junho) e no Rio de Janeiro (setembro).

O bilhete inclui um passe de fim de semana para a edição lisboeta (para um dos fins de semana à escolha) e um bilhete diário para a edição do Rio de Janeiro (também para um dia à escolha). Chama-se Rock in Rio Global Experience e fica disponível no site oficial da Festicket, a partir de 210,94€.

Mas atenção: o passe garante apenas acesso ao evento e não inclui voo ou alojamento, tanto em Lisboa como no Rio de Janeiro.

Rock In Rio
créditos: divulgação

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.