Estava previsto que a HBO Portugal transitasse para HBO Max na segunda metade deste ano, mas isso já não vai acontecer. A informação foi conhecida esta terça-feira, 31 de agosto, durante um painel da Series Mania, um evento dedicado ao universo e ao setor das séries de televisão em Lille, França, que contou com a presença de Priya Dogra, presidente da WarnerMedia na Europa, Médio Oriente, África e Ásia e Christina Sulebakk, diretora-geral da HBO Max.
Durante o painel de discussão, foi anunciado que a HBO Max vai chegar a Espanha e aos países nórdicos já neste outono. Aos países da Europa central e de leste, assim como a Portugal, a HBO Max só deverá ser lançada em 2022 embora, nesta fase, não tenha sido avançada uma data concreta.
O previsto, soube-se em novembro de 2020 durante a Web Summit, em Lisboa, era que a HBO Portugal transitasse para HBO Max, à semelhança do que aconteceu nos Estados Unidos, na segunda metade de 2021, tal como explicou Andy Forssell, diretor da HBO Max Global no evento.
O adiamento terá sido influenciado com o lançamento do serviço em 39 territórios da América Latina e das Caraíbas em junho. Christina Sulebbak, diretora-geral da HBO Max, garante, porém, que a Europa é "uma prioridade" para a empresa". "O território Europeu é uma grande prioridade para nós. Já temos os EUA e a America Latina assegurados. A Europa é um mercado complicado, mas um muito entusiasmante", refere, citada pela "Variety".
Além de não se saber a data a partir da qual a HBO Portugal transitará para HBO Max, também não se sabe o que isso implicará em termos de catálogo e de valor de subscrição.
O que se espera, à semelhança do que aconteceu noutros mercados, é que haja um aumento do valor a pagar. Atualmente, a HBO Portugal, lançada em 2019, tem uma subscrição fixa de 4,99€ por mês.