Estava previsto que a HBO Portugal transitasse para HBO Max na segunda metade deste ano, mas isso já não vai acontecer. A informação foi conhecida esta terça-feira, 31 de agosto, durante um painel da Series Mania, um evento dedicado ao universo e ao setor das séries de televisão em Lille, França, que contou com a presença de Priya Dogra, presidente da WarnerMedia na Europa, Médio Oriente, África e Ásia e Christina Sulebakk, diretora-geral da HBO Max.

Durante o painel de discussão, foi anunciado que a HBO Max vai chegar a Espanha e aos países nórdicos já neste outono. Aos países da Europa central e de leste, assim como a Portugal, a HBO Max só deverá ser lançada em 2022 embora, nesta fase, não tenha sido avançada uma data concreta.

Mais de um ano depois, os problemas da HBO Portugal são os mesmos — mas há mais falhas a juntar à lista
Mais de um ano depois, os problemas da HBO Portugal são os mesmos — mas há mais falhas a juntar à lista
Ver artigo

O previsto, soube-se em novembro de 2020 durante a Web Summit, em Lisboa, era que a HBO Portugal transitasse para HBO Max, à semelhança do que aconteceu nos Estados Unidos, na segunda metade de 2021, tal como explicou Andy Forssell, diretor da HBO Max Global no evento.

O adiamento terá sido influenciado com o lançamento do serviço em 39 territórios da América Latina e das Caraíbas em junho. Christina Sulebbak, diretora-geral da HBO Max, garante, porém, que a Europa é "uma prioridade" para a empresa". "O território Europeu é uma grande prioridade para nós. Já temos os EUA e a America Latina assegurados. A Europa é um mercado complicado, mas um muito entusiasmante", refere, citada pela "Variety".

Além de não se saber a data a partir da qual a HBO Portugal transitará para HBO Max, também não se sabe o que isso implicará em termos de catálogo e de valor de subscrição.

O que se espera, à semelhança do que aconteceu noutros mercados, é que haja um aumento do valor a pagar. Atualmente, a HBO Portugal, lançada em 2019, tem uma subscrição fixa de 4,99€ por mês.