Deveria afinal a série "Inventing Anna" chamar-se “Inventing Rachel”?  A verdadeira Rachel DeLoache Williams, ex-amiga da famosa burlona da Netflix, Anna Sorokin, acusa a plataforma streaming de inventar a maioria dos acontecimentos retratados na série de forma a tornar o argumento mais dramático.

Segundo o processo judicial ao qual a revista "People" teve acesso, a ex-amiga de Anna Sorokin (que usava também o pseudónimo Anna Delvey), é retratada na série como sendo uma pessoa “gananciosa, arrogante, traidora, desonesta, cobarde, manipuladora e oportunista”, depois de uma série de incidentes - aparentemente inventados pela Netflix - que envolveram ambas.

inventing anna netflix
Uma hipotética viagem a Marrocos é retratada na série da Netflix créditos: Netflix

Um destes é a célebre viagem a Marrocos, na qual Anna Delvey se tinha comprometido a suportar todas as despesas. Anna, que era na verdade uma vigarista, não possuía qualquer fortuna, ao contrário daquilo que fazia transparecer. Não tendo como pagar pela viagem, usou o cartão de crédito da empresa de Rachel para pagar toda a viagem, deixando-a com uma dívida de mais de 60 mil dólares (cerca de 60 mil euros).

Afinal, quem é Anna Sorokin? Tudo o que se sabe sobre a burlona da nova série da Netflix
Afinal, quem é Anna Sorokin? Tudo o que se sabe sobre a burlona da nova série da Netflix
Ver artigo

Ainda na série, é retratada a forma como Rachel se afasta de Anna quando se apercebe que esta afinal não é milionária e que não consegue pagar-lhe de volta a dívida da viagem. É também Rachel Williams quem, mais tarde, denuncia Anna Sorokin às autoridades.

Ainda no processo de difamação contra a Netflix, Rachel Williams responsabiliza a plataforma por nunca ter protegido a sua identidade - não usando um nome fictício - e por ter a “intenção (...) de prejudicar a sua reputação”. Desde a estreia da série, Rachel tem sido constante alvo de abusos e comentários pejorativos online.

“Inventing Anna”, de Shonda Rhimes, criadora de séries como "Anatomia de Grey" e "Bridgerton", chegou à Netflix a 11 de fevereiro e retrata a história verídica de Anna Sorokin, conhecida por Anna Delvey, uma vigarista que se faz passar por uma milionária russa para enganar a elite nova-iorquina.

Recorde aqui o trailer de "Inventing Anna"

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.