Depois de vários meses de especulação, já sabemos quando é que "Seinfeld" vai chegar, finalmente, ao catálogo português da Netflix. E vai ser mais cedo do que imagina. O anúncio oficial foi feito esta quarta-feira, 1 de setembro, pela empresa.

Aponte já na sua agenda: será a partir de 1 de outubro que poderá ver pela primeira vez, ou revisitar, as aventuras hilariantes, inconvenientes e absurdas do grupo de amigos composto por Jerry Seinfeld (que interpreta uma versão satirizada de si próprio), Jason Alexander (George), Michael Richards (Kramer) e Julia Louis-Dreyfus (Elaine).

Guerra de Séries #2. Como é que alguém gosta de “Friends” quando existe “Seinfeld”?
Guerra de Séries #2. Como é que alguém gosta de “Friends” quando existe “Seinfeld”?
Ver artigo

Os 180 episódios, divididos em nove temporadas, passarão a fazer parte do catálogo a partir das 8h01, o horário escolhido pela empresa para dar entrada no serviço de séries e filmes que não são uma produção original e exclusiva da empresa.

A chegada à Netflix foi anunciada em setembro de 2019, sendo esta primeira vez que sitcom vai estar disponível num serviço global e em resolução de alta qualidade de imagem (4K). O negócio foi oficializado através de um acordo milionário (cujos valores não são conhecidos) cinco anos depois de, em 2015, a plataforma de streaming ter rejeitado a compra de "Seinfeld" para apostar em "Friends" — atualmente disponível apenas na HBO em Portugal.

Em Portugal, a série protagonizada por Jerry Seinfeld chegou a fazer parte do catálogo da Amazon Prime Video, mas foi removida assim que a transição de direitos entre serviços foi oficializada. Tal como a MAGG escreveu ainda em junho deste ano, a série nunca poderia estrear-se na Netflix antes de julho uma vez que, nos EUA, os direitos de transmissão eram exclusivos da Hulu até 23 de junho.

Além de "Seinfeld", a Netflix já tinha contrato assinado com Jerry Seinfeld, um dos protagonistas e criadores da sitcom, para dois espetáculos de stand-up e a série "Comedians in Cars Getting Coffee".