Sim, escrevemos "Julho Isidro". Não nos enganámos e as aspas foram intencionais, até porque Joana Marques não cederá propriamente o lugar ao decano da televisão portuguesa. O "Extremamente Desagradável", esse sim, que vai de férias e só regressa em setembro, e será substituído por um segmento cujo nome surge em homenagem ao comunicador de 77 anos.
Os comentários "extremamente desagradáveis" de Joana Marques vão ficar em stand by nos próximos dois meses, mas isso não significa que não tenha o que ouvir, de segunda a sexta-feira, às 8h15. Daqui em diante, poderá contar com "Julho Isidro" para lhe fazer companhia diariamente.
Trata-se de uma nova rubrica da rádio Renascença, conduzida, claro está, pelas "Três da Manhã" — Inês Lopes Gonçalves, Ana Galvão e Joana Marques — que promete alimentar a cultura dos ouvintes, através de novidades e sugestões fresquinhas, já a partir da próxima segunda-feira, 4 de julho.
Este trio vai encarnar o papel de Júlio Isidro (que durante décadas deu a conhecer ao país artistas de várias áreas) e partilhar diariamente o que de melhor existe na cultura nacional. E o melhor? É que, segundo confirmou a rádio Renascença à MAGG, esta nova rubrica tem o apoio do próprio Júlio Isidro.
"Julho Isidro" estreia-se já esta segunda-feira, 4, mas até lá pode sempre voltar a ouvir os episódios de "Extremamente Desagradável" já disponíveis online — nem que seja para ver se lhe escapou algum.