O humorista Luís Franco-Bastos disponibilizou esta quarta-feira, 4 de maio, o seu mais recente solo de stand-up gravado em janeiro de 2020 no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. Falamos de "Consciente", o seu quinto espetáculo, que agora está acessível, gratuitamente, a todos os utilizadores através do seu canal oficial no YouTube.

Rui Sinel de Cordes lança-se no streaming depois de "um ano muito custoso"
Rui Sinel de Cordes lança-se no streaming depois de "um ano muito custoso"
Ver artigo

Ao longo de pouco mais de uma hora, o humorista propõe-se falar sobre o que lhe apetece, desconstruindo temas várias — como o da parentalidade — com o único propósito de fazer rir quem esteve presente no espetáculo que passou pelo Seixal, Lamengo, Porto, Madeira, Lisboa e Portalegre.

Na altura em que anunciou o seu espetáculo, explicou a ideia por detrás do nome numa nota acerca do que esperar sobre o conceito: "Porquê 'Consciente'? Porque apesar de poder dizer o que me apetece, quero fazê-lo consciente de que nos podemos rir das coisas para pensarmos melhor nelas".

Para isso, dizia que "todos os temas abordados no espetáculo" seriam, por sua vez, "distorcidos". O objetivo era apenas um: permitir que todos fossem, por isso, "melhor compreendidos" não só pela plateia, mas pelo próprio humorista.

"Consciente" é o quinto espetáculo a solo de Franco-Bastos que, no currículo, já conta com "Papel Químico", de 2008; "Imposto Sobre o Humor Acrescentado", de 2012; "Roubo de Identidade", de 2014; e "Voz da Razão", de 2016.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.