Foram três anos de espera, mas 20 de abril de 2022 chegou. Será que a segunda temporada de “Russian Doll” vale o seu tempo? Uma coisa é certa: os oito episódios novos desta "dramédia" (drama + comédia) de humor negro já estão na Netflix. 

A produção estreou em 2019 e rapidamente foi associada ao filme clássico “O Feitiço do Tempo”, de 1993, devido à sua premissa. Na narrativa seguimos Nadia (Natasha Lyonne) que fica presa num tempo, no dia do seu 36.º aniversário. 

Na primeira temporada vemos Nadia a tentar de tudo para escapar a esta prisão do tempo (até mesmo à morte), mas não a vemos alcançar o objetivo. Os primeiros oito episódios foram um sucesso, tendo a produção ganhado três Emmys. 

Atualmente a série criada por Natasha Lyonne, Amy Poehler e Leslye Headland (também produtora de “Sleeping with other People”) conta com 98% de aprovação dos críticos e 86% da aceitação do público no Rotten Tomatoes

O que é pior que a morte?

A primeira temporada terminou em aberto com Nadia a encontrar Alan (Charlie Barnett), um companheiro para esta aventura, e que também está condenado a reviver o mesmo dia. Segundo o trailer oficial da Netflix, o loop temporal vai-se expandir e a protagonista irá encontrar algo pior que a morte. 

“Quebrei o tempo”. Esta é a frase marcante da protagonista no trailer que dá a entender mais confusões temporais. De acordo com a sinopse oficial da plataforma de streaming, a continuação da história acontece quatro anos depois dos eventos da primeira parte. 

"A segunda temporada continua a explorar tópicos existenciais através de uma perspetiva frequentemente humorística e de ficção científica. Nesta temporada, Nadia e Alan descobrem um destino ainda pior do que a morte repetida infinitamente, ao viajarem até aos seus passados através de um inesperado portal do tempo localizado num dos mais célebres locais de Manhattan. Ambos começam por encarar a experiência como uma aventura em constante expansão através de eras e gerações, mas não tardam a descobrir que o que está a acontecer poderá ser demasiada areia para o seu camião e tentam encontrar uma saída juntos”.

Acredite que é verdade. O escaldante “365 Dias” da Netflix vai ter sequela e já há trailer
Acredite que é verdade. O escaldante “365 Dias” da Netflix vai ter sequela e já há trailer
Ver artigo

Prepare-se, porque as vidas de Nadia e Alan vão ficar ainda mais caóticas com novas experiências em eras diferentes e locais abstratos.

O elenco não tem muitas alterações. A protagonista Natasha Lyonne regressa com Greta Lee (Maxine), Yul Vazquez (John Reyes), Charlie Barnett (Alan Zaveri), Elizabeth Ashley (Ruth Brenner) e Rebecca Henderson (Lizzy). As novidades são Annie Murphy (“Schitt’s Creek”), Sharlto Copley (“Powers”), Ephraim Sykes e Carolyn Michelle Smith.

Veja o trailer

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.