Claro que há quem se tenha rendido à língua espanhola depois de ouvir as declarações românticas entre Rio e Tóquio na produção original de "La Casa de Papel". Aliás — há que dizê-lo — difícil seria não o fazer. No entanto, chegou a hora de dar uma oportunidade a um novo idioma, uma nova cultura e, claro, a todo um novo enredo repleto de novas personagens.

"Um crime pode mudar o mundo"? É o vamos descobrir já no próximo dia 24 de junho, data em que a primeira parte de "La Casa de Papel: Coreia" chega à Netflix, com nomes como Park Hae-soo ("Squid Game") ou Kim Yunjin ("Lost") no elenco.

Desta vez, a série retrata o período histórico em que a Coreia do Norte e a Coreia do Sul estão prestes a reaproximar-se após uma separação de 80 anos. Isto, claro, com assaltos e crimes à mistura, não fosse esta nova versão, escrita por Ryoo Yong-Jae, baseada nos guiões originais de Álex Pina, o criador da produção espanhola e original.

Até à data, estão confirmados 12 episódios, sendo que, nesta primeira parte, apenas seis ficarão disponíveis. Ainda assim, em nenhum deles terá de se cruzar novamente com a famosa máscara de Salvador Dali, que se tornou uma das principais referências de "La Casa de Papel".

Isto porque, em janeiro, a plataforma de streaming já havia sugerido que íamos assistir a uma mudança no visual dos assaltantes. Na altura, surgiam seis máscaras no vídeo que nos dá a conhecer o Professor desta nova versão, interpretado pelo ator Yoo Ji-tae. Sendo que este termina antes de percebermos qual foi a eleita. Mas o suspense chegou ao fim.

créditos: Netflix

Nesta nova versão, tal como comentou um internauta no Youtube e confirmou a Netflix , a máscara escolhida é inspirada na tradicional máscara "Hahoe tal", um dos principais símbolos da cultura coreana.

O trailer pouco revela sobre o enredo que estamos prestes a conhecer, mas a Netflix Portugal já revelou que se trata do "maior golpe de sempre, mas ainda mais ousado".

A produção só chega à Netflix a 24 de junho, mas já não tem de se limitar a adivinhar quem é quem nesta nova verão de "La Casa de Papel".

Os nomes que escondem a identidade dos assaltantes vão permanecer os mesmos, ainda que com outros personagens por detrás deles: Professor (Yoo Ji-tae), Berlim (Park Hae-soo), Tóquio (Jun Jong-seo), Moscovo (Lee Won-jong), Denver (Kim Ji-hun), Nairobi (Jang Yoon-ju), Rio (Lee Hyun-woo), Helsínquia (Kim Ji-hoon) e, ainda, Oslo (Lee Kyu-ho).

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.