É caso para dizer: HBO Max, não estávamos prontos para isto. Sem aviso prévio, a plataforma de streaming decidiu divulgar esta quinta-feira, 5 de maio, o teaser trailer de "House of The Dragon", a prequela de "A Guerra dos Tronos", que conta com data de estreia prevista para 22 de agosto.

"House of the Dragon". Da estreia ao elenco, tudo o que se sabe sobre a prequela de "A Guerra dos Tronos"
"House of the Dragon". Da estreia ao elenco, tudo o que se sabe sobre a prequela de "A Guerra dos Tronos"
Ver artigo

"A história não recorda sangue. Recorda nomes". É esta a mensagem que acompanha o vídeo de cerca de um minuto e 30 segundos que nos convida a entrar nesta nova história. Baseada, mais uma vez, num livro de George R.R. Martin — o responsável por criar este universo fantástico que se tornou no maior fenómeno televisivo após o fim de "Os Sopranos", em 2007.

Esta prequela será baseada na obra "Fogo & Sangue", de George R.R. Martin, cuja narrativa se passa 200 anos antes de tudo aquilo a que já assistimos ao longo das oito temporadas de "A Guerra dos Tronos". E, ao que se sabe, conta com dez episódios já confirmados para a primeira temporada.

Desta vez, somos convidados a acompanhar a família Targaryen e a guerra civil que mudou para sempre os sete reinos de Westeros — cujas repercussões continuariam a sentir-se centenas de anos mais tarde, tal como a série original mostrou. As motivações para a guerra? Essas são as de sempre: sede de poder e de assegurar o trono, que afeta não só a própria casa Targaryen, mas todos os que lhes eram leais.

créditos: HBO Max

O elenco não será o mesmo de "A Guerra dos Tronos", até porque a história passa-se cerca de 200 anos antes dos eventos de que fomos testemunhas na série-mãe.

No entanto, já se sabe que, no que à família Targaryen diz respeito, Matt Smith, conhecido por integrar produções como "The Crown" e "Doctor Who", vai vestir a pele de príncipe Daemon Targaryen, um dos protagonistas da nova série; ao lado de Paddy Considine, que integra o elenco de "Peaky Blinders" e que, agora, vai assumir o papel de rei Viserys Targaryen.

Mas há mais confirmações em cima da mesa.

Espreite a galeria e conheça algumas das novas personagens.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.