Já tem planos para agosto? Se é fã de "A Guerra dos Tronos", acrescente já ao seu roteiro uma paragem pelo universo de Westeros. A HBO Max confirmou, esta quarta-feira, 30 de março, que "House Of The Dragon" chega ao catálogo nacional da plataforma de streaming já este ano e até avançou a data de estreia oficial: 22 de agosto.

George R.R. Martin. "As pessoas sabem um final de 'A Guerra dos Tronos', mas não sabem o final"
George R.R. Martin. "As pessoas sabem um final de 'A Guerra dos Tronos', mas não sabem o final"
Ver artigo

Depois do fim, em 2019, de "A Guerra dos Tronos", vem aí mais uma série passada no universo fictício de Westeros e, mais uma vez, baseada num livro de George R.R. Martin — o responsável por criar este universo fantástico que se tornou no maior fenómeno televisivo após o fim de "Os Sopranos", em 2007.

Mas, atenção: não se trata de uma sequela da série-mãe, mas de uma prequela. O que significa que "House Of The Dragon" não será uma continuação histórica de "A Guerra dos Tronos" — antes pelo contrário, vai andar para trás.

Já se sabe qual será a nova história?

Sim. Quer dizer, mais ou menos, porque a produção continua envolta em secretismo. Sabe-se que esta nova série terá 10 episódios e que foi escrita com base no livro "Fogo & Sangue", de George R.R. Martin, cuja narrativa se passa 200 anos antes de tudo aquilo a que já assistimos ao longo das oito temporadas de "A Guerra dos Tronos".

Agora, somos convidados a acompanhar a família Targaryen e a guerra civil que mudou para sempre os sete reinos de Westeros — cujas repercussões continuariam a sentir-se centenas de anos mais tarde, tal como a série original mostrou. As motivações para a guerra? Essas são as de sempre: sede de poder e de assegurar o trono, que afeta não só a própria casa Targaryen, mas todos os que lhes eram leais.

créditos: HBO Max

Já se sabe que atores compõem o elenco?

Sim.

E, não, o elenco não será o mesmo de "A Guerra dos Tronos", até porque a história passa-se cerca de 200 anos dos eventos a que já assistimos. O que significa que, para desgosto de alguns fãs, que já se manifestaram nas redes sociais, não farão parte da história personagens como Daenerys Targaryen ou Jon Snow, dois dos protagonistas da saga, que na série-mãe foram interpretados por Emilia Clarke e Kit Harington, respetivamente.

De acordo com a HBO Max, num comunicado divulgado esta quarta-feira, "House of the Dragon" inclui no elenco principal nomes que já são conhecidos de séries como "Peaky Blinders"ou "The Crown".

No que à família Targaryen diz respeito, Matt Smith, conhecido por integrar produções como "The Crown" e "Doctor Who", vai vestir a pele de príncipe Daemon Targaryen, um dos protagonistas da nova série; ao lado de Paddy Considine, que integra o elenco de "Peaky Blinders" e que, agora, vai assumir o papel de rei Viserys Targaryen.

Eve Best, conhecida por integrar o elenco de "Fate: The Winx Saga", será a princesa Rhaenys Targaryen e Emma D’Arcy, de "Wanderlust", vai vestir a pele de princesa Rhaenyra Targaryen, a primogénita do rei.

Alicent Hightower (Olivia Cooke), considerada a mulher mais bonita dos Sete Reinos, também será crucial à história, apesar de não integrar a família principal, os Targaryen. Isto, enquanto o lorde Corlys Velaryo (Steve Toussaint) surge no centro da ação como descendente de uma família tão antiga quanto os Targaryen e mais poderosa do que os Lannisters. Estes são apenas alguns nomes do elenco principal, que pode consultar na íntegra aqui.

Espreite algumas das personagens de "House of The Dragon"

Recorde-se de que o primeiro teaser desta prequela foi divulgado a 5 de outubro de 2021, através da conta oficial de "House Of The Dragon" no Twitter. "Não foram os sonhos que nos tornaram reis — foram os dragões", lia-se na descrição.

Já as primeiras fotografias da nova série foram disponibilizadas a 5 de maio e mostram alguns dos atores principais a encarnar as suas respetivas personagens. Como é o caso de Matt Smith, príncipe Daemon Targaryen, que surge com longos cabelos platinados, característica que distingue os membros da casa Targaryen.

Até à data, ainda não foram divulgadas imagens das gravações na aldeia portuguesa de Monsanto, na Idanha-A-Nova. No entanto, sabe-se que Portugal será um dos palcos desta prequela.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.