Quentin Tarantino não é fã da tendência atual do cinema e da televisão, em que os remakes e as adaptações de filmes ou séries já feitas são cada vez mais frequentes. Durante uma entrevista ao  “The Bret Easton Ellis Podcast”, o realizador de 61 anos mostrou-se completamente contra os remakes e garantiu não ter visto uma saga atualmente muito popular.

Depois de desastre nas bilheteiras, sequela de "Joker" vai parar (rapidamente) ao streaming. Saiba quando
Depois de desastre nas bilheteiras, sequela de "Joker" vai parar (rapidamente) ao streaming. Saiba quando
Ver artigo

Falamos das duas partes de "Dune", as adaptações de Denis Villeneuve, que Quentin Tarantino garantiu não ter visto nem ter qualquer intenção de o fazer. "Vi o 'Dune' [o filme de 1984 de David Lynch] umas quantas vezes. Não preciso de ver essa história outra vez", disse o realizador, que demonstrou na mesma entrevista a sua falta de interesse por remakes.

"É um remake a seguir ao outro. As pessoas perguntam-me se já vi o 'Dune', se já vi o 'Ripley' ou 'Shōgun'. E eu digo não, não, não. Existem uns seis ou sete livros sobre o Ripley, por exemplo. Se querem voltar a contar a história, porque é que vais usar o mesmo material que já foi usado uma ou duas vezes?", disse Quentin Tarantino, que também arrasou a popular série "Shōgun", disponível no Disney +.

"Vi 'Shōgun' nos anos 80. Vi as 13 horas. Estou bem. Não preciso de ver essa história outra vez, não quero saber quão bem o fazem, não quero saber", concluiu o realizador de sucessos como "Pulp Fiction" e "Kill Bill".