Parece que a participação de Kim Catrall em "And Just Like That..." poderá vir a ser muito mais do que aqueles 70 segundos do último episódio da segunda temporada da série. Isto porque há rumores de que a atriz poderá voltar a dar vida a Samantha Jones, personagem que interpretou nas seis temporadas e dois filmes de "O Sexo e a Cidade".
À medida que a produção da nova sequência de episódios vai avançando, começou a falar-se num eventual regresso da artista. Aliás, de acordo com a "Elle", acredita-se que, no rescaldo do sucesso estrondoso que foi a sua participação na segunda temporada, Kim Catrall já terá assinado um contrato para voltar a fazer parte deste universo.
"Uma vez que abriram caminho para o regresso da Samantha, presume-se que fizeram um acordo com a Kim e estão à espera do momento certo para anunciá-lo", disse uma fonte à "Life & Style", citada pela mesma publicação. Contudo, é improvável que isto signifique que o quarteto, composto também por Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis, volte a reunir-se no pequeno ecrã.
"Ainda não se sabe se ela vai filmar alguma cena com as outras mulheres, mas de certeza que ela não quer estar com elas fora das câmaras e fingir que nunca aconteceu nada", acrescentou a fonte. "Para a Sarah, a atitude dela é péssima e ela acha que a Kim precisa de se axandrar e esquecer o assunto. Se está a ganhar tanto dinheiro, porque é que ainda guarda rancores? Ela não percebe e não gosta e isso só vai levar a mais tensão", continuou.
Por isso, ainda de acordo com a fonte, o mais provável é que as cenas de Samantha Jones se passem em Londres, no Reino Unido. Foi para esta capital europeia que a relações públicas da ficção se mudou, depois de um desacato com a personagem principal, Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, com quem Kim Catrall também está de costas voltadas há mais de uma década.
"Vão fazer tudo para lhe pagar uma fortuna gigante, e é tudo nas condições dela, porque ela é muito importante para o franchise", acrescentou a fonte. Prova disso é o facto de, aquando da sua célere participação na última temporada, ter alegadamente exigido o pagamento de 1 milhão de dólares (cerca de 925 mil euros), de acordo com o "The Times", e os serviços de Patricia Field, a figurinista da série original.
As seis temporadas de "O Sexo e a Cidade" foram transmitidas entre 1998 e 2004. Seguiram-se os dois filmes, em 2008 e 2010, e a intenção de levar a cabo um terceiro, que nunca chegou a acontecer, fruto da inimizade entre Kim Catrall e Sarah Jessica Parker. Entretanto, "And Just Like That...", que estreou em 2021, conta já com duas temporadas e ainda não há data de estreia para a terceira.