Depois da estreia em setembro nos EUA, já não falta muito para poder ver, finalmente, a série "American Crime Story: O Caso Monica Lewinsky" na televisão portuguesa. À semelhança das restantes temporadas da franquia "American Crime Story" — em que a primeira abordou o julgamento de O.J. Simpson, enquanto a segunda focou-se no homicídio do designer de moda Gianni Versace —, também esta foi adquirida pela Fox.

A estreia está marcada para 9 de dezembro na Fox Life e acontecerá em dose dupla, com a disponibilização dos dois primeiros episódios, confirmou a MAGG junto do canal. Depois disso, os restantes oito capítulos serão lançados em regime semanal e sempre às quintas-feiras.

Assédio nos bastidores da TV por quem o viveu. SIC e TVI explicam como protegem trabalhadores
Assédio nos bastidores da TV por quem o viveu. SIC e TVI explicam como protegem trabalhadores
Ver artigo

Baseada no livro "A Vast Conspiracy: The Real Story of the Sex Scandal That Nearly Brought Down a President", escrito por Jeffrey Toobin, a série recorda o escândalo sexual que, em meados de 1998, envolveu o então presidente dos EUA, Bill Clinton, acusado de manter uma relação extraconjugal com Monica Lewinsky, 22 anos, estagiária na Casa Branca.

Depois de recolhido o testemunho de Lewinsky, e de encontrado um vestido com vestígios de sémen de Bill Clinton, o então presidente, que nas suas declarações iniciais mentiu sobre o seu envolvimento e negou as acusações de conduta imprópria no desempenho público das suas funções, foi obrigado a admitir publicamente a natureza da sua relação com Lewinsky.

O que se seguiu foi um processo de destituição. Ao longo de 21 dias, Bill Clinton foi ouvido pelo senado americano que, depois de ir a votos, decidiu não afastar o presidente.

Ainda que Clinton tenha saído ileso do processo, Monica Lewinsky, que esteve envolvida na produção desta série e controlou todos os aspetos da história transposta para a ficção, foi vilipendiada pela imprensa e trucidada pela opinião pública.

Do elenco de "American Crime Story: O Caso Monica Lewinsky" fazem parte nomes Clive Owen (Bill Clinton), Edie Falco (Hillary Clinton), Beanie Feldstein (Monica Lewinsky) e Sarah Paulson (Linda Tripp).

Os dois primeiros episódios vão estrear-se na Fox Life às 22h20 de 9 de dezembro.

Se, por algum motivo, não a conseguir acompanhar na televisão, vai ter de esperar até ao próximo ano para que a temporada seja integrada no catálogo português da Netflix. Foi esta a cláusula assinada, em 2016, pela 21th Century Fox, detentora dos direitos da série, que impede que a produção chegue a qualquer plataforma de streaming nos dez meses seguintes à exibição no linear.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.