Um filme protagonizado por Ben Affleck e uma série baseada numa história real sobre um neurocirurgião que se apresentava como o melhor da sua área, mas que mutilou, paralisou e matou os pacientes que lhe passavam pelas mãos. Estas são só duas novidades que vai poder ver no streaming esta terça-feira, 5 de outubro, durante o feriado.

Disponível na HBO, "Dr. Death" baseia-se na história real de Christopher Duntsch, que também deu um podcast, para mostrar como foi permitido a um médico estar a exercer sem que tivesse condições para isso.

É que os pacientes que entravam no seu bloco operatório, saíam sempre pior. Dois deles, sabemos agora, chegaram mesmo a perder a vida em operações simples e pouco invasivas.

Cinema em casa. Estes 6 filmes marcaram a vida dos jornalistas da MAGG (não nos batam)
Cinema em casa. Estes 6 filmes marcaram a vida dos jornalistas da MAGG (não nos batam)
Ver artigo

Na Netflix, sugerimos "Criada", uma história dura sobre uma jovem mãe que passa a trabalhar enquanto empregada doméstica depois de deixar o namorado que a agredia. Obrigada a uma vida precária, esta mulher tenta, ainda assim, dar o melhor futuro possível à filha.

Para um feriado passado no sofá ou na cama com a televisão como companhia, mostramos-lhe 5 séries e filmes novos para ver em streaming.

"Criada" (Netflix)

Chegou sem avisar e começou a subir posições na lista dos conteúdos mais vistos da Netflix em Portugal. Chama-se "Criada", é uma minissérie de dez episódios e conta com Margaret Qualley no papel principal.

A história fala de uma jovem mãe que, depois de fugir de uma relação tóxica e abusiva, se vê obrigada a deixar para trás os seus sonhos e tornar-se numa empregada doméstica. Remetida a uma vida precária e de pouco descanso, esta mulher compromete-se a situações extremas para sustentar a filha.

No horizonte, a esperança de um futuro melhor para ambas.

"O Caminho de Volta" (HBO)

O filme é de 2020, mas só agora chegou ao streaming em Portugal. Disponível na HBO, "O Caminho de Volta" é talvez a produção mais pessoal que Ben Affleck alguma vez protagonizará.

Enquanto protagonista, Affleck dá vida a um treinador de basquetebol alcoólico que tenta gerir os egos dos seus jogadores durante uma das competições mais importantes do clube. Tudo isto, no entanto, decorre à medida que este homem tenta também deixar para trás os seus demónios pessoais.

Apesar de ser um filme ficcional, este é um papel muito pessoal e importante para o ator que lida, há vários anos, com o vício do álcool.

"Dr. Death" (HBO)

Esta história real é tão insólita que, além de um podcast, deu também uma série. Christopher Duntsch apresentava-se como um neurocirurgião de renome, capaz de resolver os problemas mais difíceis, e também por isso houve quem acreditasse na sua palavra.

O que aconteceu, no entanto, foi que Duntsch deixou um rasto de destruição por todos os hospitais e clínicas por que passou. Entre 2011 e 2013, todos os pacientes que entraram no seu bloco operatório, saíram com mais dores do que quando entraram. Todos foram mutilados, alguns paralisados e pelo menos dois perderam a vida durante a operação.

"007: Sem Tempo para Morrer". Os diamantes são para sempre e nós descobrimos os segredos destes
"007: Sem Tempo para Morrer". Os diamantes são para sempre e nós descobrimos os segredos destes
Ver artigo

O médico foi, eventualmente, responsabilizado pelos seus atos, mas não sem antes fazer 33 vítimas. Desta série fazem parte nomes como Joshua Jackson, Christian Slater e Alec Baldwin.

"O Culpado" (Netflix)

É o mais recente filme do catálogo da Netflix e tem Jake Gyllenhaaal no papel de um detetive que, devido a uma investigação de que está a ser alvo, é obrigado a passar os seus dias a atender as linhas de emergência.

Quando, prestes a chegar ao fim do turno, o telefone toca, este homem nunca poderia prever que aquela chamada lhe mudaria para sempre a vida.

É que, do outro lado da linha, há uma mulher em apuros e em risco de vida. De repente, este detetive, limitado apenas à secretária e a um telefone, tenta de tudo para salvar a vida de quem nunca viu. O processo, no entanto, revela-se cheio de reviravoltas.

"O Homem das Castanhas" (Netflix)

Está na lista das séries mais vista da Netflix em Portugal e ainda agora chegou. "O Homem das Castanhas", assim se chama a produção composta por apenas seis episódios, vem da Dinamarca e conta a história de crimes macabros que dois detetives são obrigados a investigar.

O problema é que, em cada crime, não há vestígios de ADN e as provas são muito poucas. A única exceção? Uma figura feita com várias castanhas e que, percebemos logo no primeiro episódio, esconde uma verdade perturbadora.

Esta é para os fãs de policiais negros e sempre complexos.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.