O último filme da saga 007 com Daniel Craig como protagonista estreia-se esta quinta-feira, 30 de setembro, nas salas de cinema a nível mundial. É o desfecho de uma verdadeira odisseia contra as restrições impostas pela pandemia da COVID-19, que adiaram por cinco vezes a estreia do filme e também a despedida do ator britânico de 53 anos do papel de James Bond.

"007: Sem Tempo para Morrer", o 25º filme da saga sobre o espião do MI-6 criado por Ian Fleming, marca também a estreia de Ana de Armas no papel de Bond Girl. A atriz cubano-espanhola de 33 anos dá vida a Paloma, uma espia ao serviço da CIA com quem James Bond se cruza, ainda que por breves momentos, em Havana.

Numa das cenas mais icónicas do filme, além de um vestido de cortar a respiração, Ana de Armas usa um conjunto de joias da Chopard. A MAGG conversou com Helena Bermúdez, diretora de comunicação da marca para Espanha e Portugal, que nos revelou os segredos das três peças.

Ana de Armas é Paloma em
Ana de Armas é Paloma em "007: Sem Tempo para Morrer" créditos: MGM

O valor dos brincos, colar e pulseira está no segredo dos deuses, mas pertencem à Green Carpet Collection. "São peças únicas, feitas com ouro branco, ético e com diamantes que seguem diversas regras", explica Helena.

Durante a rodagem das cenas em que Ana de Armas usou o conjunto da Chopard, e devido ao elevado valor das peças, foram necessárias medidas adicionais de segurança. "Temos um enorme protocolo de segurança nesses momentos. Temos guarda-costas e seguros para as peças. Dependendo do valor das joias - e estas têm um valor muito alto - temos de um segurança sempre a acompanhar a atriz, porque nunca se sabe o que pode acontecer", explica a responsável da Chopard.

Ana de Armas numa das cenas do filme da saga James Bond
Ana de Armas numa das cenas do filme da saga James Bond créditos: MGM

A ligação da marca com a saga 007 estendeu-se além do ecrã e a Chopard lançou uma coleção alusiva ao mais famoso espião da história da Sétima Arte. A Happy Hearts - Golden Hearts. "Caroline Scheufele, proprietária e diretora criativa da Chopard, é louca por filmes e pela indústria do cinema. Como as peças usadas por Ana de Armas são de alta joalharia e únicas, Caroline decidiu criar estas peças, juntamente com o produtor do filme. A coleção chama-se Golden Hearts [corações de ouro] porque o ouro sempre esteve ligado ao James Bond, em vários filmes", explica ainda Helena Bermúdez.

Desde 2013 que a marca suíça tem vindo a praticar uma política de luxo sustentável. Ou seja, todos os materiais usados nas peças são produzidos "de acordo com padrões sociais, ambientais e éticos". A coleção inspirada na saga James Bond é composta por oito peças, todas em ouro rosa e diamantes, e os preços começam nos 2687€.

Ter joias iguais às de uma Bond Girl pode não estar ao alcance de todas as bolsas, mas o filme está à distância da compra de um bilhete de cinema. "007: Sem Tempo para Morrer" chega às salas de cinema esta quinta-feira. O elenco inclui nomes como Rami Malek, Ralph Fiennes, Léa Seydoux e Christoph Waltz.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.