Uma nova temporada de "Calma, Larry!", a estreia da versão contemporânea de "Gossip Girl" e o regresso de "Succession" à HBO. É isto que pode esperar do streaming em outubro. Já a partir desta quarta-feira, 6 de outubro, encontra, na Disney+, o filme "Viúva Negra" que até aqui estava acessível apenas mediante o pagamento de um valor extra ao da subscrição do serviço.

Se histórias com super-heróis não for para si, temos outras sugestões.

É o caso de "You" (ou "Tu", como é apresentada em Portugal), que regressa para uma terceira temporada na Netflix e que conta Penn Badgley no papel de Joe, o psicopata charmoso por quem não conseguimos deixar de torcer, embora seja errado fazê-lo. Na Netflix pode ainda ver a versão americana de "The Office" com Steve Carell no papel principal.

"Squid Game" tornou-se num fenómeno da Netflix (e está a levar um homem à loucura)
"Squid Game" tornou-se num fenómeno da Netflix (e está a levar um homem à loucura)
Ver artigo

Na HBO, conte com a estreia de "Gossip Girl" em dose dupla. Além da nova série, mais contemporânea e focada no impacto das redes sociais nos mais jovens, a série original da CW também vai ser incluída no catálogo. Mas há mais.

De "Succession" a "You", mostramos-lhe 9 novidades imperdíveis a caminho do streaming em outubro.

"Viúva Negra" (Disney+) — 6 de outubro

O filme "Viúva Negra" já estava no catálogo da Disney+, mas só agora pode ser visto por todos os subscritores.

É que, até aqui, o filme estava bloqueado por acesso premium — obrigando, quem o quisesse ver antes desta quarta-feira, 6 de outubro, a pagar um valor adicional ao da subscrição.

Neste novo filme, protagonizado por Scarlett Johansson, acompanhamos a figura de Natasha Romanoff nos acontecimentos pré-"Vingadores: Endgame", quando esta se vê perseguida por uma entidade que promete não dar tréguas.

A história vai sendo intercalada com muitos momentos que mostram também a infância de Romanoff e todo o percurso que a levou até fazer parte dos Vingadores, o grupo de super-heróis responsável por salvar a Humanidade dos inúmeros perigos que a ameaçam.

"Justin Bieber: Our World" (Amazon) — 8 de outubro

Realizado por Michael D. Ratner, o documentário que promete ser "emocionante" foca-se na figura de Justin Bieber e no seu primeiro concerto ao vivo em três anos. Aconteceu no final de 2020 e contou com a presença de 240 convidados especiais. Mas porque o evento decorreu em plena pandemia, foi transmitido para milhões de fãs no mundo inteiro.

Em "Justin Bieber: Our World", a produção documental vai mostrar imagens de bastidores e declarações inéditas do artista nas horas anteriores ao concerto.

É um exclusivo da Amazon Prime Video.

"Reservation Dogs" (Disney+) — 13 de outubro

A nova série da FX chega a Portugal pela Disney+. "Reservation Dogs" acompanha quatro irmãos adolescentes que, na zona rural de Oklahoma, nos EUA, procuram pelo pai que desapareceu misteriosamente. É durante as buscas que os quatro são atacados por animais selvagens que os obrigam a uma luta pela sobrevivência.

Ao longo da história, os quatro sujeitam-se a uma vida de crime por necessidade, já que têm como objetivo principal chegar até Califórnia.

Trata-se de uma série de comédia escrita por Taika Waititi.

"You" (Netflix, 3.ª temporada) — 15 de outubro

Joe é um psicopata obsessivo e meticuloso que tem dificuldades em fazer amizades e guarda um segredo obscuro que mais ninguém conhece. E ainda que Penn Badgley, o ator que lhe dá vida, já tenha reforçado que não é suposto sentirmos empatia pela sua personagem, a verdade é que, enquanto espectadores, sentimo-nos incapazes de lhe resistir ao charme e carisma.

"Glória". Já sabemos quando chega a primeira série portuguesa da Netflix (e é ainda este ano)
"Glória". Já sabemos quando chega a primeira série portuguesa da Netflix (e é ainda este ano)
Ver artigo

Em "You" (ou "Tu", no título em português), o protagonista é obcecado em captar a atenção das mulheres por que se apaixona. Mas a sua fixação chega a extremos, controlando os amigos, a família e os colegas da pessoa com quem quer estar.

Além de Badgley, também Victoria Pedretti vai regressar para os novos episódios.

"Succession" (HBO, 3.ª temporada) — 18 de outubro

Eles são ricos, poderosos, disfuncionais e sacanas sem emenda. Aquela que é, talvez, a maior série da HBO regressa já este mês. À semelhança da história até aqui, neste novo capítulo os Roy vão voltar voltar a atirar-se às gargantas uns dos outros numa luta incessante pelo poder.

No primeiro trailer divulgado em julho, as imagens mostram que o conflito entre Logan Roy (Brian Cox) e Kendall Roy (Jeremy Strong) vai continuar a subir de tom depois de, no final da segunda temporada, o filho ter descredibilizado o pai em frente a um país inteiro.

Mas a restante família é apanhada no centro da tempestade e as repercussões preveem-se violentas.

"Succession" conta a história de uma família encabeçada por Logan Roy, magnata e detentor de um dos maiores impérios de media no mundo que, por estar cada vez mais debilitado e cansado, decide cedê-lo aos seus três filhos.

Mas afinal, não cede.

"The Office" (Netflix) — 23 de outubro

Adaptada da versão britânica, a versão americana de "The Office" chega agora à Netflix depois de ser um exclusivo, em Portugal, da Amazon Prime Video. Ao longo dos vários episódios acompanhamos a semana rotineira de funcionários de um escritório.

Pelo meio, há confronto de egos, conflitos mesquinhos e muita parvoíce. Mas é isso que faz com que a série seja uma das mais divertidas algumas vez feitas, segundo a crítica internacional.

Das nove temporadas inteiramente disponíveis em streaming, Steve Carell protagoniza sete.

"Calma, Larry!" (HBO, 11.ª temporada) — 25 de outubro

Larry David continua investido na série que criou depois de "Seinfeld".

"Calma, Larry!" vai regressar para uma 11.ª temporada e mostra que, apesar de o mundo ter mudado de forma drástica devido à pandemia da COVID-19, Larry manteve-se igual a si próprio: resmungão, insuportável, ácido nas observações que faz, mas sempre hilariante.

Os novos episódios começam a ser lançados semanalmente a 25 de outubro na HBO:

"Insecure" (HBO, 5.ª temporada) — 25 de outubro

Na nova, e última, temporada de "Insecure", Issa Rae volta a dar vida a Issa Dee, uma mulher afro-americana que, diariamente, se tenta ajustar aos dilemas diários de uma vida frenética.

Ao longo de quatro temporadas inteiras, Issa já sentiu o amor e o desamor na pele, já passou por paixões não correspondidas e por desilusões profissionais e familiares.

Apesar disso, nunca desiste. Nestes novos episódios, esperam-se novas revelações e cada vez mais emocionantes.

"Gossip Girl" (HBO) — 26 de outubro

Nesta nova versão de "Gossip Girl", as personagens são novas e os dilemas são, também eles, diferentes e mais contemporâneos, até porque as redes sociais têm um grande destaque na forma como potenciam o amor e o desamor entre os protagonistas.

Ainda assim, apenas vai poder ver, para já, a primeira parte da temporada. A segunda parte começa a ser lançada em novembro nos EUA e ainda não há informações sobre quando os novos episódios chegarão a Portugal.

Para assinalar a estreia da série, a HBO vai disponibilizar também todas as temporadas da produção original, que esteve em emissão entre 2007 e 2012. As duas séries serão adicionadas ao catálogo na mesma data.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.