Alcoólica, cáustica e sem controlo sobre a sua vida. A descrição corresponde a Cassie Bowden (interpretada pela atriz Kaley Cuoco), uma hospedeira de bordo que bebe durante os voos e que tem por hábito envolver-se sexualmente com os passageiros com quem contacta profissionalmente. É precisamente durante um voo para Banguecoque que a conhecemos e durante o qual ela se envolve com Alex (Michiel Huisman), um passageiro milionário que, no dia seguinte, aparece morto na cama ao lado da hospedeira.

De repente, a dúvida: quem matou Alex? Por que razão? E porque é que Cassie foi capaz de escapar ilesa? É essa a premissa de "The Flight Attendant", a nova série da HBO que mistura drama e humor.

E só assim faria sentido, uma vez que a vida de Cassie Bowden fica ainda mais virada do avesso devido às consequências de todo o um rol de más decisões que a protagonista insiste em tomar ao longo da história.

O tom da série, que transita de forma despreocupada entre o thriller e a comédia negra, mantém-se consistente ao longo dos oito episódios que compõem a primeira temporada.

E se o dilema inicial passa por perceber exatamente o que motivou o crime do qual Cassie conseguiu escapar, à medida que a série se aproxima do fim vai ganhando camadas, com a protagonista e revisitar os traumas da infância que, sabe-se desde o início, a impediram de manter uma relação estável com o irmão de quem vive afastada há vários anos.

"Billions". A série viciante sobre os poderosos e cretinos de Wall Street para ver na HBO
"Billions". A série viciante sobre os poderosos e cretinos de Wall Street para ver na HBO
Ver artigo

Por toda a mixórdia de temáticas que a série consegue comportar, e isto é um elogio, a crítica internacional destacou-a como uma das surpresas de 2020."'The Flight Attendant' é divertida, negra, surpreendente e consegue dar corpo àquela linha ténue entre criar uma personagem central que leve o espectador a torcer por ela, mas que, ao mesmo tempo, seja um lixo de pessoa", lê-se na crítica da NPR à série.

Já a revista "New Yorker" destaca a representação de Kaley Cuoco no papel de uma protagonista problemática e carismática. "Cassie move-se pelo mundo como uma caricatura de carne e osso, deambulando entre a embriaguez à lucidez. Cuoco empresta algum significado a esta imprudência física que se manifesta episódio a episódio, humanizando a personagem."

Em Portugal, a primeira temporada está inteiramente disponível na HBO e sabe-se que já foi confirmada uma segunda ainda sem data de estreia anunciada. No elenco estão nomes como Zosia MametT.R. KnightMichelle GomezColin WoodellMerle Dandridge e Rosie Perez.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.