Quase dois anos depois da estreia da primeira temporada, já é conhecida a data de regresso de "The Morning Show", a série da Apple TV+ protagonizada por Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Billy Crudup e Mark Duplass. E já não falta assim tanto para a poder ver.
Aponte no calendário: a segunda temporada da série tem estreia marcada para 17 de setembro.Trata-se de um exclusivo do serviço de streaming da Apple que vai chegar a todos os mercados em que a plataforma esteja disponível — Portugal inclusive. Tal como aconteceu na primeira temporada, também esta será lançada em regime semanal, o que significa que a 17 de setembro terá apenas um episódio novo para ver e não a temporada inteira.
Os novos episódios vão passar-se imediatamente após os acontecimentos do final da temporada anterior. Ou seja — alerta, spoilers — depois de Alex Levy (Aniston) e Bradley Jackson (Witherspoon), duas pivôs de um dos programas da manhã mais vistos dos EUA, anunciarem, em direto, que trabalham numa empresa que perpetua comportamentos tóxicos e que encobriu vários casos de abuso e assédio sexual ao longo dos anos.
Assim que a temporada se estrear, as duas protagonistas vão sentir na pele as consequências de um anúncio explosivo que põe em cheque toda a estrutura montada nos bastidores da empresa. Mas o impacto será sentido por todos os funcionários, desde jornalistas a técnicos de iluminação.
O anúncio surge depois de, na primeira temporada, o apresentador Mitch (interpretado por Steve Carell) ser acusado de assédio e abuso sexual por uma ex-funcionária. Nos restantes episódios, a história mostra como Mitch se tornou conhecido por manipular, seduzir e aproveitar-se das mulheres com quem trabalhava que, por o admirarem, aceitavam os convites que este lhes fazia.
Num dos episódios mais difíceis de digerir de "The Morning Show", o convite termina numa cama na qual o corpo feminino é explorado e aproveitado de forma doentia por quem escolhe ignorar os sinais que gritam "não"; porque alguém que se mantém convicto de que não é um predador sexual e cuja cultura do corporativismo o protege e incentiva a continuar.
A popularidade e a qualidade de "The Morning Show" valeu a Billy Crudup, o ator que dá corpo a um dos executivos da estação americana representada na série, o Emmy de Melhor Ator Secundário em 2020.
No mesmo ano, a série foi nomeada para três outras categorias — a de Melhor Atriz em Série Dramática (Jennifer Aniston), a de Melhor Ator em Série Dramática (Steve Carell) e a de Melhor Ator Secundário em Série Dramática (Mark Duplass).
Do elenco fazem ainda parte nomes como Gugu Mbatha-Raw, Nestor Carbonell, Karen Pittman, Bel Powley, Desean Terry e Jack Davenport.