Há mais uma série para ver que adapta o universo negro, fantasioso e claustrofóbico de Stephen King. Esta chama-se "The Stand" e embora se tenha estreado em dezembro, o último episódio só foi lançado a 11 de fevereiro. Baseada no romance com o mesmo nome de 1978, foi descrita como a visão de King "de um mundo apocalíptico dizimado pela peste e envolto num conflito elementar entre o bem e o mal", lê-se na sinopse divulgada pela CBS, o canal original que a exibiu.

Esta peste que serve de premissa ao arranque da história, sabemos logo de início, foi criada pelo Homem e é o que motiva um conflito de proporções bíblicas entre todos os sobreviventes que a conseguiram ultrapassar. Não sabemos se, nesta altura, faz sentido que haja na televisão uma história sobre um mundo dizimado por uma pandemia, mas "The Stand" tenta compensar personagens densas, complexas que se sujeita à iminente destruição da humanidade.

A única que a pode salvar é Abigail, a personagem interpretada por Whoopi Goldberg, cujos piores pesadelos são representados por uma figura misteriosa e macabra cujo nome é Homem de Negro (interpretado por Alexander Skarsgård).

Ao contrário de Abigail, este quer a instauração de uma ditadura sem precedentes naquele novo universo que, como não podia deixar de ser numa série que misture fantasia e surrealismo, pauta pelo uso de poderes mágicos e difíceis de explicar.

Do drama à comédia, 10 séries da Amazon que o vão deixar colado ao sofá
Do drama à comédia, 10 séries da Amazon que o vão deixar colado ao sofá
Ver artigo

Embora a CBS tenha apostado em doses agressivas de publicidade para promover "The Stand" como uma nova adaptação da obra de Stephen King para o ecrã, a crítica internacional não se rendeu à série e teceu-lhe poucos louvores, ainda que elogie a componente estética que só faria sentido ser tão opressiva como numa histórias destas.

Em Portugal, os nove episódios de "The Stand" estão inteiramente disponível através da HBO. Do elenco fazem parte nomes como James MarsdenOdessa YoungAlexander SkarsgårdWhoopi GoldbergGordon Cormier e Jovan Adepo.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.