Uma adolescente sensível e inteligente, que menos de dois anos após ter fumado o seu primeiro "charro" começa a prostituir-se depois das aulas para pagar a sua dose diária de heroína. Está feito o argumento perfeito para qualquer adolescente que quer saber mais sobre este mundo perigoso, mas igualmente tentador, das drogas, ao mesmo tempo que serve de apoio aos pais que precisam de uma história real para que os filhos aprendam pelo exemplo.

Não admira, por isso, o sucesso do livro "Os filhos da Droga", publicado em 1978, que passou pela mão de milhares de jovens até que hoje se apresenta em formato série. Com o nome original de "We children from Bahnof Zoo" [originalmente, o livro tem como título "Wir Kinder vom Bahnhof Zoo"], estreia-se na HBO, e dá a conhecer não só a história da protagonista, Christiane F., mas do seu grupo de amigos.

Christiane, Stella, Babsi, Axel, Michi e Benno são jovens, corajosos e vivem de forma descontrolada numa Berlim a fervilhar. No centro do grupo está Christiane, cuja vida foi destruída pela separação devastadora dos pais. Ela foge de casa para mergulhar num submundo sedutor. À medida que o vínculo do grupo se intensifica, eles perseguem o prazer imediato da próxima emoção, entre altos e baixos eufóricos e sombrios. À medida que as suas vidas e relacionamentos aumentam e se desfazem, os seus traumas individuais arrastam-nos para uma espiral da qual alguns não chegam a sair.

"We children from Bahnof Zoo" é protagonizada por Jana McKinnon como Christiane, Michelangelo Fortuzzi enquanto Benno, Lea Drinda no papel de Babsi, Lena Urzendowsky como Stella, Jeremias Meyer enquanto Axel e Bruno Alexander no papel de Michi.

A série é criada por Philipp Kadelbach com inspiração no livro “Os Filhos da Droga”, que também já inspirou o filme de culto com o mesmo nome. O livro vendeu 5 milhões de cópias em 30 línguas por todo o mundo e o filme, lançado em 1981, contou com a participação especial de David Bowie, que na obra é o cantor preferido do grupo de Christiane e foi durante um concerto de Bowie que ela experimentou heroína pela primeira vez. Bowie continua presente mesmo na série, uma vez que a banda sonora é feita em colaboração com a produtora David Bowie Estate.

A minissérie de oito episódios estreia-se a 27 de fevereiro na HBO.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.