"Freaky Friday", a famosa comédia de 2003 ("Um Dia de Doidos", no título em português) onde Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan trocam de corpos, vai mesmo ganhar uma sequela, duas décadas depois. A produção foi confirmada pela Disney, depois de Jaime Lee Curtis dizer que “as pessoas certas” estariam a tratar do assunto, em entrevista à “Variety”.
A ideia, já há muito pedida pelos fãs, está a ser executada pela Disney e o guião está nas mãos de Elyse Hollander, mais recentemente ligada ao seu trabalho na série de espiões “The Blacklist”. Estas informações foram confirmadas pelo “The New York Times”.
Os rumores para a continuação do filme começaram em fevereiro, quando Jaime Lee Curtis publicou uma fotografia no Instagram com uma clara referência ao filme. Agora, 20 anos depois, Curtis e Lohan, que interpretam mãe e filha na produção, conversaram e incentivaram a Disney a apostar numa segunda parte, revela o “The New York Times”.
“Freaky Friday” é uma comédia adorada desde os anos 2000, que conta a história sobre uma mãe e filha que trocam, acidentalmente, de corpos e têm de viver a vida uma da outra até conseguirem arranjar uma solução. O que começa numa profecia termina numa lição de vida, que transforma a relação entre as duas personagens.
A história é baseada na obra de Mary Rodgers, publicada em 1972, e a adaptação para o cinema rendeu mais de 150 milhões de euros (160 milhões de dólares) na época de estreia.