Os últimos anos têm sido tempos de regressos e 2024 tem mais um na manga. É que, depois de muita especulação, a Warner Bros finalmente anunciou que "Beetlejuice" estará de volta ao cinema. Este filme de 1988, que é um clássico da comédia de terror, ganha agora a tão esperada continuação – e até já há data de estreia.

O projeto ainda está numa fase embrionária e, além da data de estreia, marcada para 6 de setembro de 2024, pouco se sabe daquilo com que podemos contar. Mas uma coisa é certa: Michael Keaton está de regresso para vestir a pele de Beetlejuice, o fantasma tresloucado que dá nome ao filme, assim como Winona Ryder, que volta para interpretar Lydia Deetz.

O elenco também vai contar com um nome de peso: Jenna Ortega. A atriz de 20 anos, cuja popularidade tem crescido devido à sua prestação no franchise "Gritos" e na série "Wednesday", da Netflix, vai ser a filha da personagem de Winona Ryder, de acordo com a "Variety". Já Justin Theroux também consta no elenco, ainda que não se saiba que papel vai agarrar.

Já não falta muito para poder ver "The Idol". Saiba quando estreia a série de The Weeknd e Lily-Rose Depp
Já não falta muito para poder ver "The Idol". Saiba quando estreia a série de The Weeknd e Lily-Rose Depp
Ver artigo

Segundo a "Hola!", o filme será realizado por Tim Burton, que também esteve aos comandos do original há 36 anos, e sempre manifestou interesse em revisitar o mundo peculiar deste morto-vivo. Estima-se que as filmagens comecem já esta quarta-feira, 10 de maio, com grande parte da produção sediada em Londres, Reino Unido.

Se não se lembra do enredo do filme original, é melhor começar a refrescar a memória – e podemos ajudar. No primeiro "Beetlejuice", Alec Baldwin e Geena Davis interpretam um casal de espíritos que contrata o fantasma Beetlejuice para expulsar uma família, composta pelas personagens de Catherine O’Hara, Jeffrey Jones e Winona Ryder, da sua antiga casa.

O anúncio do novo filme suscitou entusiasmo e curiosidade em relação às novas aventuras em que Beetlejuice vai embarcar e espera-se que, à semelhança do original, haja muita comédia e diabruras à mistura, graças à personalidade diabólica deste ser sobrenatural.