Foi em 2008 que estreou o primeiro filme "Mama Mia", um verdadeiro sucesso nas bilheteiras, com Meryl Streep no papel principal — a quem se juntou Colin Firth, Pierce Brosnan ou Amanda Seyfried. Em 2018, foi a vez de "Mama Mia: Here We Go Again". Pelos vistos, poderá haver uma terceira parte.
É o que diz Judy Craymer, 62 anos, produtora e co-criadora dos filmes, que avançou que o suposto é a saga ser uma trilogia. Com o confinamento provocado pela COVID-19 pretendia trabalhar sobre o novo projeto, mas, apesar de ter conseguido permanecer saudável, foi difícil concentrar-se.
"Eu deveria ter começado a avançar [o terceiro filme] na minha cabeça, durante estes meses. Mas fui atingida pelo nevoeiro COVID", disse ao "Daily Mail". "Eu acho que um dia haverá um terceiro filme, porque é suposto ser uma trilogia. Sei que a Universal gostaria que eu o fizesse."
Apesar de ser costume os filmes incluirem os maiores sucessos dos ABBA — daí o nome — Craymer referiu que deseja incluir no próximo filme novos temas de Benny Andersson e de Bjorn Ulvaeus — escritas para um concerto virtual e que serão lançadas em setembro. Além disso, a co-criadora também brincou com a ideia de se poder transformar o "Mamma Mia: Here We Go Again" num musical de palco. Nos dois casos, é esperar para ver.