Daniela Melchior vai participar em mais um filme de Hollywood e, desta vez, terá como colega de elenco o ator Liam Neeson, que participou em produções como "A Lista de Schindler" ou "Taken", e que aqui assume o protagonismo. A informação foi conhecida esta segunda-feira, 15 de novembro, através da revista "Deadline", especializada em cinema e televisão.

O filme já tem título, "Marlowe", e é apresentado como um thriller intenso. A história, sobre um detetive privado que é contratado para encontrar o ex-amante de uma herdeira, já está a ser filmada na Irlanda e em Espanha, escreve a mesma publicação.

A realização vai ficar a cargo de Neil Jordan, que no currículo soma trabalhos como "Os Bórgias", "Breakfast on Pluto", "Michael Collins" e "Jogo de Lágrimas", também um thriller que venceu, em 1992, o Óscar de Melhor Argumento Original.

Daniela Melchior sofreu um colapso nervoso durante as filmagens de "Suicide Squad"
Daniela Melchior sofreu um colapso nervoso durante as filmagens de "Suicide Squad"
Ver artigo

Neste novo filme, Daniela Melchior vai contracenar com François Arnaud ("Ós Bórgias"), que será o seu irmão na história. Do elenco fazem ainda parte nomes como Colm Meaney, Ian Hart, Danny Huston, Alan Cumming, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Jessica Lange e Diana Kruger.

Esta será o próximo grande papel internacional de Daniela Melchior que, com 25 anos, garantiu a sua entrada em Hollywood com a participação em "Esquadrão Suicida", de James Gunn, cujas filmagens a levaram a ter um colapso nervoso, tal como revelou na Web Summit, devido à intensidade do papel e à pressão que sentiu por fazer parte daquela produção.

"Estava a trabalhar e sentia-me feliz, mas o meu eu interior sentiu essa pressão", explicou. O facto de não ter percebido o grau de relevância da sua personagem na história terá motivado o grau de stresse que diz ter sentido — e que se intensificou assim que recebeu o guião.

Por isso, o que recorda da sua participação no filme é de ter conjugado o processo de filmagens com vários momentos em que passava a dormir como "mecanismo de defesa". "Prefiro apagar do que pensar demais nas coisas", confessou durante a sua passagem pela Web Summit, tal como é citada pelo jornal "Observador".

Além deste "Marlowe", a atriz vai também participar noutra produção internacional. Chama-se "Assassin Club", será um filme de ação e vai contar com a participação de atores como Henry Golding e Sam Neill. A realização de "Assassin Club" ficará a cargo do francês Camille Delamarre.