Daniela Melchior vai participar em mais um filme de Hollywood e, desta vez, terá como colega de elenco o ator Liam Neeson, que participou em produções como "A Lista de Schindler" ou "Taken", e que aqui assume o protagonismo. A informação foi conhecida esta segunda-feira, 15 de novembro, através da revista "Deadline", especializada em cinema e televisão.
O filme já tem título, "Marlowe", e é apresentado como um thriller intenso. A história, sobre um detetive privado que é contratado para encontrar o ex-amante de uma herdeira, já está a ser filmada na Irlanda e em Espanha, escreve a mesma publicação.
A realização vai ficar a cargo de Neil Jordan, que no currículo soma trabalhos como "Os Bórgias", "Breakfast on Pluto", "Michael Collins" e "Jogo de Lágrimas", também um thriller que venceu, em 1992, o Óscar de Melhor Argumento Original.
Neste novo filme, Daniela Melchior vai contracenar com François Arnaud ("Ós Bórgias"), que será o seu irmão na história. Do elenco fazem ainda parte nomes como Colm Meaney, Ian Hart, Danny Huston, Alan Cumming, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Jessica Lange e Diana Kruger.
Esta será o próximo grande papel internacional de Daniela Melchior que, com 25 anos, garantiu a sua entrada em Hollywood com a participação em "Esquadrão Suicida", de James Gunn, cujas filmagens a levaram a ter um colapso nervoso, tal como revelou na Web Summit, devido à intensidade do papel e à pressão que sentiu por fazer parte daquela produção.
"Estava a trabalhar e sentia-me feliz, mas o meu eu interior sentiu essa pressão", explicou. O facto de não ter percebido o grau de relevância da sua personagem na história terá motivado o grau de stresse que diz ter sentido — e que se intensificou assim que recebeu o guião.
Por isso, o que recorda da sua participação no filme é de ter conjugado o processo de filmagens com vários momentos em que passava a dormir como "mecanismo de defesa". "Prefiro apagar do que pensar demais nas coisas", confessou durante a sua passagem pela Web Summit, tal como é citada pelo jornal "Observador".
Além deste "Marlowe", a atriz vai também participar noutra produção internacional. Chama-se "Assassin Club", será um filme de ação e vai contar com a participação de atores como Henry Golding e Sam Neill. A realização de "Assassin Club" ficará a cargo do francês Camille Delamarre.