Depois de deixar os holofotes —no Outono passado Hollywood caiu em cima de Kevin Spacey com várias acusações de assédio sexual — o ator vai voltar ao grande ecrã com “Billionaire Boys Club”. O filme retrata a história real de um grupo de jovens milionários, no início dos anos 80 em Los Angeles, que criam um esquema para ganhar dinheiro fácil e rápido, acabando por se tornar mortal. Com realização de James Cox, entre o elenco encontram-se caras familiares como Taron Egerton (“Kingsman: Serviços Secretos”), Emma Roberts (“Scream Queens”), Ansel Elgort (“Baby Driver”), Billie Lourd (“Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi”) e Jeremy Irvine (“Cavalo de Guerra”).
A Vertical Entertainment, distribuidora do filme, afirmou que apesar das acusações sexuais a Kevin Spacey, pretendem avançar com o lançamento declarando à CNN que não desculpam o assédio sexual em nenhum nível e que apoiam inteiramente as suas vítimas. Reforça ainda que estrear o filme nos cinemas não foi uma “decisão insensível”, mas sim dar uma oportunidade à equipa que trabalhou arduamente no projeto cujas filmagens decorreram em 2016, altura em que ainda não eram conhecidas as acusações.
Entre as várias denúncias quanto ao comportamento do ator, produtor e realizador norte-americano, estão a de Anthony Rapp que acusou Spacey de o seduzir quando este tinha apenas 14 anos.
Na sequência do escândalo, Kevin Spacey publicou um pedido de desculpas nas redes sociais onde assumiu ser homossexual. Após ser criticado por ter usado o momento para “sair do armário”, o ator foi afastado de projetos como a série “House of Cards” e um filme biográfico da Netflix sobre Gore Vidal que iria ser produzida e protagonizada por Spacey. Com a pós-produção já concluída, o seu papel foi também cortado do filme “Todo o Dinheiro do Mundo”, que estreou em fevereiro deste ano em Portugal, sendo substituído por Christopher Plummer.
“Billionaire Boys Club” vai ser lançado primeiro em VOD a 17 de julho e de seguida nos cinemas nos EUA, em agosto. Em Portugal, a estreia tem data marcada para 28 de setembro.