"Meg 2: O Regresso do Tubarão Gigante" estreou na quinta-feira, 3 de agosto, em Portugal e não está a ser muito bem recebido pelos espectadores e pelos críticos. O filme protagonizado pelo ator Jason Statham estreou-se no "Rotten Tomatoes", um agregador de críticas televisivas e cinematográficas, com 0% de aprovação, sendo este um resultado médio das 6 primeiras avaliações.
Apesar de já terem passado três dias desde a sua estreia, no "Rotten Tomatoes", o filme ainda conta com uma percentagem baixa de aprovação, de 29%, sendo que este é um resultado médio de 118 avaliações.
"Esta franquia precisa de ser enterrada no fundo do Atlântico durante algumas décadas, junto com alguns resíduos nucleares despejados ilegalmente. Talvez possa finalmente transformar-se em algo divertido" e "é quase impressionante como estes filmes são tão maus. Têm algumas das melhores criaturas de todos os tempos, grandes orçamentos, Jason Statham. No entanto, os filmes são tão aborrecidos de assistir" são algumas das críticas ao filme.
Jason Statham dá vida a Jonas Taylor que, juntamente com a sua equipa, veem a viagem pelas profundezas do oceano transformar-se num caos, depois de uma operação de exploração mineira ameaçar a missão e obrigá-los a lutar para sobreviverem. A equipa terá de enfrentar megalodontes colossais e lutar conta os predadores numa corrida contra o tempo.
O filme de 1h56 foi escrito por Dean Georgaris e os irmãos Erich e Jon Hoeber, os mesmos que escreveram “Meg: Tubarão Gigante”, e realizado por Bem Wheatley.