Está a chegar aos cinemas portugueses o novo filme de Megan Fox, cheio de ação, mistério, e muita inteligência artificial: “Submissão”. Com o intuito de explorar uma visão perturbadora de um possível futuro próximo, onde a tecnologia cresce cada vez mais deixando o ser humano indefeso, o thriller chega às salas de cinema na próxima quinta-feira, 30 de janeiro, e promete muita intriga e sedução.

Dia Mundial da Pipoca. Em que cinemas ou canais de streaming pode ver os candidatos aos óscares
Dia Mundial da Pipoca. Em que cinemas ou canais de streaming pode ver os candidatos aos óscares
Ver artigo

Protagonizado por nomes como Megan Fox, Michele Morrone e Madeline Zima, “Submissão” centra-se na história de um pai, Nick (Morrone), que introduz na sua casa uma assistente de Inteligência Artificial, Alice (Fox), um robot com corpo e voz de mulher que, no princípio, se mostra bastante útil. Nick precisa de ajuda para manter a casa em condições e conseguir educar os filhos enquanto trabalha, depois de a mulher, Maggie (Zima), ter sido internada e estar à espera de um transplante de coração.

No entanto, as coisas começam a descambar quando Alice se mostra demasiado útil - até na cama de Nick. Os dois envolvem-se fogosamente algumas vezes e a robot começa a desenvolver uma perigosa obsessão pelo homem casado, levando demasiado longe o conceito de lealdade, o que a faz ultrapassar certos limites. A luta pela sobrevivência da família começa quando Alice, determinada, pretende eliminar tudo aquilo que considera uma ameaça para a felicidade de Nick: a mulher e os filhos.

O filme estreou nos EUA em agosto de 2024, tendo posteriormente passado para a Netflix, e chega no final deste mês de janeiro a Portugal. Nas redes sociais, os internautas não se cansaram de publicar vários excertos do filme onde tanto Megan Fox como Michele Morrone aparecem nos seus momentos mais sedutores, em lingerie ou no banho, e também o trailer lançado mostra que o filme, nesse aspeto, não é apropriado para crianças. São várias as cenas íntimas entre as duas personagens, tornando o filme numa espécie de terror erótico. 

Espreite o trailer. 

As redes sociais adoraram este lado mais sexy do filme, onde muitos dos comentários se focaram na relação entre Megan Fox e Michele Morrone. Os momentos sensuais e as cenas sexuais também tornaram o filme mais “apelativo” por ter dois atores conhecidos pela sua beleza, como muitos escreveram. “Se eu fosse um robot, também me apaixonava”, “Não o consigo culpar”, “Também queria um robot como o Nick” e “Ele foi realmente testado aqui” são alguns dos comentários deixados no TikTok.

No entanto, “Submissão” parece não ter cativado a critíca. No Rotten Tomatoes, o filme tem apenas 50% de satisfação, com alguns dos críticos a dizer que o filme era “previsível”, “sem interesse” e “não recomendável”. “Não é uma nova abordagem ao tema de como a IA pode ser perigosa, nem tem nada de espetacular em termos narrativos” ou “está tudo bem até se transformar num previsível filme de terror dos anos 70” são algumas das opiniões.

Veja as fotos do filme.