2025 parece estar a ser o ano de grandes regressos (ou de confirmações de regressos) ao cinema. Depois de se tornar público que vários êxitos vão voltar para novas produções, como “Shrek”, “10 Coisas Que Odeio Em Ti”, “Lilo & Stitch”, “Freaky Friday” ou até “Blade” e “O Quarteto Fantástico”, é a vez Nicole Kidman e Sandra Bullock regressarem a papéis dos anos 90, prometendo a mesma ousadia e muitos feitiços. 

Não um, mas mais dois filmes. “10 Coisas Que Odeio Em Ti” poderá ser transformado numa trilogia
Não um, mas mais dois filmes. “10 Coisas Que Odeio Em Ti” poderá ser transformado numa trilogia
Ver artigo

“Practical Magic 2”, a sequela do filme de 1998, vai chegar a 18 de setembro de 2026, não se sabendo ainda se será só nos EUA ou se esta será a data da estreia mundial. As atrizes voltam assim à pele de Gillian (Kidman) e Sally Owens (Bullock), duas irmãs órfãs e bruxas criadas pelas suas tias (Dianne Wiest e Stockard Channing), que nasceram numa família com poderes mágicos, mas que carregam uma maldição há mais de 200 anos: qualquer homem que se apaixone por uma delas, morre. 

No entanto, Gillian foge de casa para ter o primeiro de muitos namorados, e Sally acaba mesmo por, mais tarde, casar e ter duas filhas - mas como tudo o que é maldição não se vai embora tão rapidamente, o seu marido acaba por morrer atropelado. E quando o namorado de Gillian também morre inesperadamente, as duas irmãs tentam ressuscitá-lo, injetando um espírito do mal no seu cadáver que vai ameaçar toda a linhagem familiar. 

O filme da década de 90 é baseado no romance homónimo de Alice Hoffman, e apesar de ainda não se saber muito bem como será a transição para o segundo filme, já se sabe que este também será baseado num dos livros da saga “Practical Magic” da escritora, segundo a “Variety”.

Denise Di Novi, produtora dos dois filmes, também já confessou que acredita que o segundo honre a primeira produção. “Acho que o grande erro que cometem com sequelas é quando tentam reinventar e ser totalmente originais”, disse à “People”.