Um filme de terror, outro de animação e mais um de ação (e, desta vez, com Liam Neeson no papel principal). É isto que pode esperar em cartaz nas salas de cinema portuguesas a partir desta quinta-feira, 1 de julho. "Corre", por exemplo, é um filme de terror para quem gosta de histórias distorcidas e insólitas, ao acompanhar a figura de uma jovem que, à medida que vai crescendo, se apercebe de que a mãe a isolou do mundo que a rodeia. Quando decide confrontá-la ou quebrar o controlo opressivo de que é alvo, os problemas começam.

De "Jerry Maguire" a "Scream". Estes filmes fazem 25 anos e nós dizemos-lhe onde os pode (re)ver
De "Jerry Maguire" a "Scream". Estes filmes fazem 25 anos e nós dizemos-lhe onde os pode (re)ver
Ver artigo

Mas também vai poder ver "Os Croods: Uma Nova Era", o filme de animação sobre uma família pré-histórica em busca do sítio perfeito para viver. Quando o encontram, claro, outro dilema: o facto de já estar habitado.

Mas há mais para ver, como o novo filme protagonizado por Mila Kunis e Glenn Close, sobre a relação entre mãe e filha no meio de um processo de desintoxicação.

Mostramos-lhe as 5 estreias mais interessantes que vai poder ver esta semana nos cinemas portugueses.

"Corre"

"Corre" é o mais recente filme de terror e suspense que vai poder ver nas salas de cinema. No centro da história está Chloe (Kiera Allen), uma jovem que depressa se começa a aperceber de que a mãe, Diane (Sarah Paulson), lhe esconde vários segredos.

Mas a história fica ainda mais insólita quando a jovem descobre que, afinal, sabe muito pouco do mundo que a rodeia. É que a mãe fez de tudo para que, desde o seu nascimento, Chloe nunca tivesse contacto com o mundo exterior nem com amigos — vivendo controlada desde criança.

Quando descobre as condições em que vive, decide sair. À força.

"O Último Banho"

Protagonizado por Anabela Moreira e Miguel Guilherme, "O Último Banho" acompanha a figura de Josefina, uma mulher obstinada que, antes de abraçar uma vida de devoção à religião, é obrigada a regressar à aldeia em que viveu durante a infância para o funeral do pai.

É lá que volta a encontrar o sobrinho que, com apenas 15 anos, vive assombrado pelo facto de ter sido abandonado pela mãe. Deixando a religião para trás, Josefina adota-o e, com isso, prepara-se para uma série de novos obstáculos que nunca pensou ter de ultrapassar.

"Os Croods: Uma Nova Era"

"Os Croods: Uma Nova Era" é o mais recente filme de animação para ir ver com a pequenada aos cinemas.

Os Croods são uma família pré-histórica que, depois de inúmeras dificuldades, enfrentam agora uma nova — a de precisar de um sítio novo para viver. Quando, finalmente, encontram o local que lhes parece mágico, veem-se a braços com o dilema de aquela região já ser habitada.

De "Soul" a "Toy Story". 6 filmes divertidos para ver com os miúdos em streaming
De "Soul" a "Toy Story". 6 filmes divertidos para ver com os miúdos em streaming
Ver artigo

Ainda que a família que lá vive, os Megamanos, aceitem partilhar o espaço com aquelas pessoas estranhas que não conhecem de lado nenhum, a tensão vai aumentando até gerar inúmeros conflitos que culminam em situações hilariantes.

"Quatro Dias a Teu Lado"

Em "Quatro Dias a Teu Lado", Milas Kunis e Glenn Close dividem o protagonismo. O filme mostra a relação de mãe e filha que se quebrou devido ao consumo de drogas.

Quando a campainha da casa de Deb (Close) toca, é a filha Molly (Kunis) que, desgastada física e psicologicamente pelo consumo de drogas pesadas, pede uma nova oportunidade à mãe. Esta, no entanto, decide fechar-lhe a porta por estar habituada a inúmeras mentiras por parte da filha que, aproveitando-se da fragilidade dos pais, lhes rouba dinheiro.

No entanto, e à medida que a vai vendo cada vez mais debilitada, Deb aceita acompanhar a filha nos primeiros quatro dias — os mais importantes — do processo de desintoxicação, ainda que não tenha a certeza se, desta vez, a filha está a dizer a verdade quando diz querer curar-se.

A resposta chega no final de um filme que promete ser emocionante.

"The Ice Road: Missão de Risco"

Mais um filme da ação e, desta vez, com Liam Neeson no papel principal.

Aqui o ator dá vida a um condutor que, no meio do gelo, se vê obrigado a fazer parte de uma arriscada e quase impossível missão de resgate de vários mineiros encurralados no centro de uma tempestade.

À medida que a história vai avançando, porém, as personagens chegam à conclusão de que a verdadeira ameaça é outra e uma qual a qual nunca contaram.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.