Depois de "White Lines", o novo grande projeto internacional do ator Nuno Lopes é "Uma Rapariga Fácil". O filme foi muito elogiado no Festival de Cinema em Cannes, França, ao ponto de receber o prémio de Melhor Filme Francês. Trata-se de uma história que aborda temas como o desejo, o sexo e o poder de sedução à medida que conta a evolução de Naïma, interpretada pela atriz Mina Farid, uma adolescente com 16 anos que pretende alcançar o sonho de ser atriz famosa.
A reviravolta, porque os filmes e as séries vivem destes pequenos twists que fazem avançar a história, acontece quando a sua prima Sofia (Zahia Dehar), de 22 anos, chega à pacata vila onde Naïma vive e a seduz com um estilo de vida apelativo e repleto de excessos.
Na história, que retrata a evolução íntima da infância para a adolescência da protagonista, Nuno Lopes é uma das personagens principais a contracenar com a polémica atriz Zahia Dehar — que se estreia na representação depois de ter estado associada a um escândalo sexual em França, quando se soube que a jovem terá sido paga para sexo pelos jogadores da seleção nacional francesa Frank Ribéry e Karim Benzema.
Nuno Lopes dá vida ao amante da personagem de Zahia, um homem que dá especial atenção aos bens materiais e se que restringe a um universo repleto de sexo, álcool e drogas.
Mas a música também faz parte das características da vida desta personagem, já que é com os seus dotes musicais e o toque de guitarra que vai fazendo passar o seu charme pelo universo em que se movimenta.
O filme chegou à Netflix espanhola, brasileira e italiana. Em Portugal, no entanto, só foi exibido nos cinemas portugueses e, atualmente, só pode ser visto através dos videoclubes das várias operadoras de telecomunicações.
Escrito por Rebecca Zlotowski, o filme conta ainda com nomes como Benoît Magimel, Clotilde Courau, Loubna Abidar e Lakdhar Dridi no elenco.